VÍDEO: Delegado afirma a possibilidade de fuga dos policiais suspeitos pela morte de Gefferson Moura
De acordo com o delegado, a promotoria de Santa Luzia não concordou com a decisão de soltura dos três policiais sergipanos e irá remeter um recurso ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Durante entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão o delegado da Polícia Civil, Glauber Fontes, falou sobre a soltura dos policiais do estado de Sergipe, envolvidos na morte do empresário e advogado cajazeirense Gefferson Moura. Um delegado, um policial civil e um militar foram soltos na última quarta-feira (21).
Glauber Fontes destacou que existe a possiblidade da fuga dos policiais já que os crimes que estão sendo acusados pela polícia, que se condenados, somando todos os crimes pode resultar em mais de 30 anos de reclusão. “Existe a possibilidade de fuga e essa possibilidade que autoriza a prisão preventiva. Porque os crimes são gravíssimos que somados as penas totalizam mais de 30 anos de prisão. E eles sabem exatamente o que fizeram e dificilmente serão absolvidos em um eventual jure”, explicou.
VEJA TAMBÉM
O juiz da Comarca de Santa Luiza, Rossini Amorim Bastos negou o pedido de prisão preventiva formulado tanto pela Polícia Civil, quanto pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra os policiais sergipanos.
De acordo com o delegado, a promotoria de Santa Luzia mesmo respeitando, não concordou com a decisão do magistrado, irá remeter um recurso ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que deve decidir se mantém os três policiais em liberdade ou decreta prisão preventiva. “Nos próximos dias teremos a decisão do TJPB, o que não é uma decisão fácil para família nem para população. Foi um a investigação complexa não foi fácil, mas foi exitosa, pois esclareceu os fatos”, detalhou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário