VÍDEO: Governador fala da vacinação e do pedido de reforço na quantidade de doses ao Ministério da Saúde
João Azevêdo reforçou que a população deve aguardar o chamamento das prefeituras municipais para aplicação da primeira e segunda doses.
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) retratou alguns casos ocorridos na capital João Pessoa, sobre pessoas que procuram os pontos de vacinação para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. fato que causou tumulto em pontos de vacinação. O gestor estadual afirmou que atrasos na entrega das doses podem ocorrer, mas é preciso seguir com o cronograma nacional de vacinação.
De acordo com João Azevêdo deixar de tomar a segunda dose três a quatro dias, após o dia marcado, não afeta a proteção do imunizante. “O simples fato de você ter tomado a vacina e já ter completado, no caso da Coronavac, os 28 dias para tomar a segunda dose, e só ter a vacina daqui três ou quatro dias, isso não muda absolutamente nada na eficácia da vacina, ao contrário aumenta a eficácia”, disse.
VEJA TAMBÉM
Covid-19: Fiocruz vai entregar 5 milhões de doses de vacina e quantidade supera a previsão inicial
Uma nova remessa de doses da vacina devem chegar ao Estado ainda está semana e ajudará na regularização das pessoas que completaram os dias de tomar a segunda dose. “Eu pessoalmente tenho uma segunda dose para tomar, porém só vou tomar, após a nova remessa chegar e a prefeitura de João Pessoa fará o chamamento para as idades prioritárias, pois devemos seguir o cronograma da vacinação”, comentou o governador.
O governador afirmou ainda que protocolou junto ao Ministério da Saúde um pedido de reforço na quantidade de doses para a Paraíba e assim conseguir aplicar a segunda dose em todos que estão aguardando. “A atenção maior são as doses da Coronavac, a da AstraZeneca tem quantidade suficiente para segundo dose que será aplicada a partir desta quarta-feira (21)”, completou.
O gestor estadual reforçou que a população deve aguardar o chamamento das prefeituras municipais para vacinação tanto da primeira dose, quanto da aplicação da segunda dose dos imunizantes para assim evitar tumulto.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário