header top bar

section content

VÍDEO: “Não serei acusado de espalhar Fake News”, diz sociólogo durante debate sobre CPI da Pandemia

Em tom agressivo, sociólogo diz que notícia sobre STF ter afastado Bolsonaro de ações para o controle da pandemia não é Fake News.

Por Juliana Santos

14/04/2021 às 22h16

O programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão desta terça-feira (13) recebeu os advogados Heberth Melo e Paulo Sabino e o sociólogo Gilson Gondim, o debate foi sobre a criação da CPI da Pandemia. A medida autoriza a formação do colegiado, destinado a apurar as ações e eventuais omissões do governo federal durante o enfrentamento à Covid-19.

Durante debate, Gilson Gondim, defendeu o trabalho do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia causada pelo coronavírus. Ele detalhou sobre as quedas da economia dos governos de Dilma Rousseff e Michel Temer que foram as mesmas do governo Bolsonaro nesse momento de medidas restritivas da pandemia.

VEJA TAMBÉM

Deputado paraibano vai ao supermercado mostrar o que se compra com novo auxílio emergenial

Sobre a demora nas compras das vacinas contra a Covid-19 e a negativa do governo para a compra das doses da Pfizer, o sociólogo afirmou que a empresa teria criado condições de compra ilegais. “O secretário de Saúde e o presidente não poderiam naquela época compra a vacina da Pfizer, naquelas condições, pois estariam cometendo crime. Foi criada uma lei específica para comprar as vacinas e as doses da Pfizer foram compradas assim como outras marcas. Bolsonaro não pode sofre um impeachment por apenas ir na barraquinha de cachorro quente sem máscara e por isso ser genocida, ele já é imune, pois já teve a Covid”, explicou.

No meio do debate Gilson Gondim teria afirmado que Supremo Tribunal Federal (STF) teria afastado Bolsonaro de ações para o controle da pandemia.

A pedido do advogado Hebert Melo, a produção do programa verificou a informação e realmente não era verdadeira. Diante do fato, o sociólogo Gilson ficou irritado e desligou a câmera. “Esse site de checagem não é confiável é um site esquerdista. Eu não vou ser acusado aqui de espalhar fake news”, disse.

Vários site nacionais detalharam que a informação era realmente falsa.

O clima esquentou durante o debate sobre a CPI da Pandemia. (Foto: Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: