header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo lança o Integra Educação PB e aumenta oferta de escolas integrais e profissional

O programa prevê a integração dos 223 municípios para o fortalecimento dos ensinos Básico e Fundamental I.

Por Juliana Santos

12/04/2021 às 21h10 • atualizado em 12/04/2021 às 21h14

O governador João Azevêdo lançou nesta segunda-feira (12), o Integra Educação Paraíba, um programa de regime de colaboração em educação do Estado da Paraíba. Também foi destacado o aumento de escolas integrais e profissionais em todo o estado.

O Integra Educação Paraíba prevê a integração dos 223 municípios para o fortalecimento dos ensinos Básico e Fundamental I que são de responsabilidade dos municípios. Essa integração será feita com a implantação de sistema informatizado para o controle e acompanhamento da gestão de cada escola no estado. “Por meio da experiência tecnológica que o Estado tem já com as escolas de tempo integral possa ser transferido para os municípios. Além de permitir que as prefeituras possam abrir escolas integrais será feito o treinamento de todas as equipes de educação municipal para que dentro de nova lógica de trabalhar e estabelecer metas nós possamos atingir uma qualificação maior de ensino nos municípios”, destacou o governador.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo faz apelo a prefeitos paraibanos e pede agilidade na vacinação contra a Covid-19

Ainda de acordo com João Azevêdo, com essa informatização será possível que o professor acompanhe melhor o aproveitamento escolar de cada aluno e quais problemas que está ocorrendo. “Também terá um painel para que a escola possa conferir o desenvolvimento de cada turma”, detalhou.

Também será realizada uma capacitação de todos os professore da rede municipal de ensino.

O objetivo alfabetizar 100% das crianças paraibanas na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino.

Escolas integrais

O governador João Azevêdo quer que a Paraíba fique em primeiro lugar na educação integral no Brasil. “A Paraíba será o estado que terá o maior percentual de escolas em tempo integral isso nos deixa extremamente feliz porque é uma meta que estava a ser batida e agora atingimos. Serão 302 escolas integrais, sendo que 127 de educação profissional”, contou.

Governador da Paraíba João Azevêdo. (Foto: Diário do Sertão)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: