header top bar

section content

João Azevêdo critica atitude de prefeitos que comparam quantidade de vacina recebida por cada município

Durante o programa Fala Governador, João Azevêdo também anunciou parceira fechada com a Uber em disponibilizar corridas gratuitas para pessoas do grupo prioritário de vacinação.

Por Juliana Santos

22/03/2021 às 17h22

O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) criticou prefeitos que estão comparando o quantitativo de vacinas contra Covid-19, que cada município está recebendo e que estaria colocando a culpa no governo estadual. As declarações foram feitas nesta segunda-feira (22), durante o programa Fala Governador.

O gestor explicou que a quantidade de doses da vacina entregue a cada Secretaria Municipal de Saúde é de acordo com o Plano Nacional de Imunização que observa os dados do quantitativo de habitantes por grupo prioritário de cada cidade e outros fatores. “Quem tem população indígena, por exemplo, recebe mais vacina, que o outro município que não tem, pois o PNI prevê vacinação de povos de comunidades indígenas tivessem prioridade na vacinação, ou seja, esses municípios com população indígena receberam doses para vacinar 100%”, frisou.

VEJA TAMBÉM

Governo da PB fecha parceria com a Uber e disponibiliza transporte para grupo prioritário de vacinação

Ainda de acordo com João Azevêdo, alguns prefeitos estariam mal assessorados e que é preciso que governantes se informassem melhor sobre o Plano de Vacinação para evitar desgaste em discussões equivocadas.

O político afirmou também que o intuito do Governo da Paraíba é de vacinar a população o mais rápido possível e que todas as vacinas que chegam no Estado são distribuídas. “Nós buscamos vacinar a maior quantidade da população e todas as doses que chegam são distribuídas em 24 horas para agilizar o processo”, comentou.

Parceira com a Uber

O governador João Azevêdo fechou parceira com a empresa Uber, que irá doar ao estado, 10 mil corridas para serem utilizadas por pessoas que está em idade prioritária de vacinação, para que possam ir e voltar de casa ao local onde está ocorrendo a imunização.

As corridas serão disponibilizadas, a partir desta segunda-feira (22), nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Campina Grande. As viagens para os locais de vacinação serão feitas por meio de códigos promocionais e terão validade de 12 horas.

João Azevêdo, governador da Paraíba. (Foto: SecomPB)

O chefe do Executivo estadual ressaltou que a iniciativa tem o objetivo de garantir o acesso da população que tem dificuldade de mobilidade aos pontos de vacinação definidos pelos municípios. “Isso permitirá que as pessoas que têm problemas para se locomoverem possam chegar rapidamente aos postos de vacinação. Agradeço publicamente o apoio da Uber com essa parceria, por ter disponibilizado um valor de R$ 150 mil em viagens. Dessa forma, estaremos incluindo muita gente que não tem como pegar um carro para ir, que não tem um parente que possa levá-lo até o posto de vacinação e, agora, vai ser vacinado usando o Uber”, explicou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: