VÍDEO: Pediatra afirma que crianças tem mais chances de contrair a Covid-19 de que os adultos
De acordo com a profissional, o Inquérito Sorológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), apontou que a população que mais teve maior índice de contaminação foi de 0 a 11 anos de idade.
A médica pediatra Emanuelle Lira em entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, desta quarta-feira (17), afirmou que as crianças tem mais chances de serem infectadas pelo o vírus da Covid-19 de que os adultos.
De acordo com a profissional, o Inquérito Sorológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), apontou que a população que mais teve maior índice de contaminação foi de 0 a 11 anos de idade. “De cada 100 crianças de 0 a 11 anos16 testaram positivo ao IGG do Covid, então temos mais casos de Covid-19 em crianças do que em adultos”, disse.
VEJA TAMBÉM
Governador reafirma compromisso com obra que liga João de Sousa Maciel à BR-230 em Cajazeiras
A pediatra detalhou que dos 239.594 mil casos confirmados, na Paraíba, 23 mil foram na população foram da população de 0 a 19 anos. “Então 10% da pessoas com coronavírus no estado foram na população pediátrica, não é um número pequeno”, afirmou.
Emanuelle Lira também esclareceu que as crianças também transmitem menos que os adultos. E que para proteger a todos deve ser adotadas as medidas de proteção com uso das máscaras, álcool 70% e também orientar as crianças.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário