VÍDEO: Diretor do Hospital Regional de Cajazeiras fala de detalhes sobre a instalação do tomógrafo
De acordo com Manoel Télamo, tudo que foi solicitado para instalação do tomógrafo ao HRC foi providenciado e empresa licitada aguarda apenas um documento da Sudema, que deve sair na próxima semana.
O Diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Télamo afirmou durante entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, desta quarta-feira (13), tudo que foi solicitado para instalação do tomógrafo ao HRC foi providenciado. A empresa que ganhou a licitação para instalação dos equipamentos aguarda apenas a liberação da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), para realizar a obra.
Manoel Télamo listou todas as providências tomadas pelo Hospital como a contratação da empresa por meio de licitatório, verba para realização da instalação está disponível, o equipamento está em Cajazeiras, a sala está pronta, com ar condicionados e outros equipamentos instalados, também a realocação de umas das portas foi realizada, além da avaliação física em relação radiológica.
VEJA TAMBÉM
Diretor do HRC explica o que ainda falta para instalar tomógrafo e colocar em funcionamento
De acordo com o diretor no dia 07 de dezembro do ano, foi realizada uma avaliação pela empresa licitada para realização da obra, junto a empresa que foi comprado o equipamento. Nessa avaliação foi detectada uma divergência nas medições das duas empresas e dos engenheiros da Secretária de Saúde do Estado. “Para fazer a ligação elétrica de um equipamento desse, que tem um cabo caro, específico, que não é comprado no Brasil, então o cabeamento deve ser um só pois pode ter perda de tensão e comprometer o exame”, explicou Télamo.
Todo o projeto com as medições corretas foi refeito e entregue a empresa que agora espera apenas apenas a liberação da Sudema para a realização da obras de instalação. “Espero que na próxima semana seja iniciada a instalação do equipamento”, comentou o diretor da unidade hospitalar.
O tomógrafo do HRC foi entregue no dia 31 de julho deste ano. O equipamento custou R$ 1,2 milhão e foi fruto de emenda parlamentar do então deputado federal Wilson Filho.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário