header top bar

section content

VÍDEO: Presidente do SINFUMC rebate críticas e afirma ter boa relação com o prefeito de Cajazeiras

"Se a categoria quiser, vamos para frente da prefeitura com pandemia e tudo, qual o problema? Não temos 'rabo' preso com José Aldemir, temos compromisso com o servidor", disse Elinete Lourenço.

Por Juliana Santos

12/01/2021 às 18h48 • atualizado em 12/01/2021 às 21h12

Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, nessa segunda-feira (11), a presidente do Sindicato dos Funcionários Municípios de Cajazeiras (SINFUMC), Elinete Lourenço, rebateu críticas de opositores a gestão do sindicato, de que a instituição não estava agindo de forma mais enérgica em relação ao atrasos dos salários que vem ocorrendo na prefeitura municipal de Cajazeiras, no Sertão paraibano.

Elinete afirmou que o sindicato tem boa relação com gestores que dialogam com as categorias, quando é solicitado. “Nós temos um tratamento diferenciado com os gestores que nos recebe, que senta para dialogar. Não temos boa relação com gestores que não nos recebiam, nos ameaçava, nos deixavam horas e horas plantados nas portas dos gabinetes”, explicou.

A presidente pontuou que para defender o servidor público, o SINFUMC faz que é necessário, mas sempre o primeiro passo é o diálogo.

VEJA TAMBÉM 

Sinfumc tomará medidas duras caso salários dos servidores de Cajazeiras não sejam pagos nesta terça-feira

Ainda de acordo com Elinete, a prefeitura de Cajazeiras vem dialogando e mostrando os problemas que vem acontecendo e que o dinheiro para pagar o funcionalismo entrou nos cofres públicos. “A atual gestão vem dialogando, mostrando o que está acontecendo e que o dinheiro entrou”, detalhou.

Mas caso seja necessário, a presidente do SINFUMC disse que se os servidores quiserem, preferirem ir para rua e protestar em frente à prefeitura e Sindicato vai apoiar. “Se a categoria quiser, vamos para frente da prefeitura com pandemia e tudo, qual o problema? Não temos ‘rabo’ preso com José Aldemir, não temos ‘rabo’ preso com a gestão, temos compromisso com o servidor”, finalizou.

Presidente do SINFUMC Elinete Lourenço. (Foto: Reprodução TV Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: