header top bar

section content

VÍDEO: Líder de oposição da Assembleia Legislativa da Paraíba defende volta presencial dos trabalhos

Deputados que compõem a bancada de oposição na ALPB defendem que as sessões ordinárias voltem a ser presenciais e que grupo de risco fique em home office.

Por Juliana Santos

10/01/2021 às 15h04 • atualizado em 10/01/2021 às 15h06

Deputados que compõem a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se reuniram na última quinta-feira (7) para definir as pautas que serão discutidas durante o ano e buscar alternativas para que as sessões ordinárias voltem a ser presenciais.

O líder da bancada, o deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), foi entrevistado na TV Diário do Sertão e informou que considera importante a volta presencial dos trabalhos.  “Defendemos, como já vem ocorrendo em todo país, fazer as sessões de forma mista, que é do grupo de risco fica em casa, não entendi o porque da Paraíba ir na contramão”, disse o parlamentar.

VEJA TAMBÉM 

Vitória de Nabor Vanderley para prefeito de Patos abre duas vagas na Assembleia Legislativa

Também participaram da reunião Camila Toscano (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Wallber Virgolino (Patriotas), Anderson Monteiro (PSC) e Galego Sousa (Progressistas). A oposição conta ainda Doutora Paula (Progressistas), João Henrique (PSDB), Moacir Rodrigues (PSL) e Bosco Carneiro (Cidadania).

Ainda de acordo com Cabo Gilberto, as sessões online prejudica a democracia. “ Assembleia fechada é muito ruim para democracia, o governo manda as pautas que são aprovadas remotamente sem nenhuma discussão”, afirmou.

A ALPB está em atividade remota desde o dia 18 de março de 2020, por conta da pandemia do coronavírus.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: