Cajazeirense é escolhida para ser secretária de saúde do Recife na gestão do novo prefeito
Luciana Albuquerque, natural de Cajazeiras, é sanitarista e atua há cinco anos como secretária-executiva de vigilância em saúde do estado de Pernambuco.
O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), divulgou no início da noite deste domingo (27), o nome da cajazeirense Luciana Albuquerque para comandar a pasta da Saúde na Capital pernambucana a partir de 1.º de janeiro de 2021. Luciana é sanitarista e atua há cinco anos como secretária-executiva de vigilância em Saúde do estado.
João destacou o perfil profissional de Luciana, e lembrou que a futura secretária é doutora em Saúde Internacional pela Universidade Nova de Lisboa e tem mestrado em Saúde Pública no Instituto Aggeu Magalhães, unidade da Fiocruz em Pernambuco.
O futuro prefeito do Recife disse que a nova secretária terá uma missão importante por causa da pandemia do novo coronavírus. “Será fundamental para a gestão da área num momento tão complexo, inclusive com a missão de discutir e planejar o processo de chegada da vacina e de imunização da população”, falou pelas redes sociais.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Cajazeiras ganha consultório de renomado médico com especialidade em mastologia e obstetrícia
João Campos ressaltou o cuidado que Luciana terá com o sistema atual, assim como, novos desafios que terá pela frente: “Ela vai ajudar a cuidar do nosso sistema já existente e contribuir para a expansão da nossa rede de atenção básica e para a construção do Hospital da Criança, um dos nossos compromissos de campanha”, destacou.
Além de Luciana Albuquerque, o prefeito divulgou nomes de outros integrantes do secretariado da administração municipal, que tomam posse no dia 1.º de janeiro de 2021.
Luciana Albuquerque é natural de Cajazeiras-PB e é graduada em odontologia, mestre em saúde pública e tem um doutorado em saúde internacional. De 2003 até 2008, Luciana foi chefe de Divisão da Diretoria de Planejamento e Gestão da Secretaria de Saúde do Recife. A partir de 2009, atuou como Assessora Técnica do gabinete da Secretaria de Saúde do Recife. Em 2011, foi Diretora Geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Por fim, em 2015 ela assumiu a Secretária-Executiva de Vigilância em Saúde (SEVS).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário