VÍDEO: Deus causou e permitiu a pandemia do novo coronavírus? Testemunhas de Jeová respondem
O Testemunha de Jeová, Anderson Medeiros explica que é importante diferenciar entre permitir e causar. "Se algo aconteceu é porque Deus permitiu acontecer, mas isso não quer dizer que Deus causou o problema", disse.
A pandemia do Covid-19 trouxe muito sofrimento para as pessoas e também questionamentos sobre o que estaria acontecendo no ‘mundo de hoje’. O porque está ocorrendo tantas catástrofes e doenças como o coronavírus.
Essas perguntas que geralmente fazemos quando estamos passando por esses momentos difíceis, por exemplo, por que Deus está fazendo isso ou aquilo? Foi o tema debatido no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, nesta segunda-feira (21).
O pastor da igreja Testemunha de Jeová, Anderson Medeiros explica que é importante diferenciar entre permitir e causar. “Se algo aconteceu é porque Deus permitiu acontecer, mas isso não quer dizer que Deus causou o problema”, detalhou.
VEJA TAMBÉM
Refugiado da Venezuela é expulso de Casa de Acolhimento em Cajazeiras e faz apelo emocionante
Anderson citou um versículo na bíblia que diz que Deus não causa nenhum mau a humanidade. “Deus não causaria nenhum mau a terra que causasse tanto sofrimento, tantas mortes, tanta dor. Como a palavra de Deus diz, ele não causou a pandemia, mas é um dos sinais do que a bíblia diz sobre o que seria os últimos dias”, afirmou.
O também testemunha de Jeová, Danilo Cerqueira afirmou que inclusive o próprio Jesus profetizou as coisas ruins que iriam ocorrer e que ele não seria o causador, mas sim a solução. “Ele disse: haverá grandes terremotos, num lugar, após outro, falta de alimento e pestilências que seriam doenças que se alastrariam, e essa é a oportunidade de nos achegar a Deus”, disse.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário