header top bar

section content

VÍDEO: Enfermeira da Ala Covid-19 do Hospital de Cajazeiras relata trabalho diário com os pacientes

"Nós colocamos a saúde dos pacientes acima da nossa, por isso as pessoas devem reconhecer e se conscientizar", diz Mayara.

Por Juliana Santos

24/11/2020 às 16h27 • atualizado em 27/11/2020 às 08h40

Em mais uma participação do quadro ‘O que Vivo aqui Dentro’ do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão desta terça-feira (24), a enfermeira Mayara conta sobre os cuidados que os profissionais tem com pacientes da Ala Covid-19, no Hospital Regional de Cajazeiras.

A enfermeira falou sobre a trabalho diário de cuidar dos pacientes e pede a conscientização da população. “Nós colocamos o bem-estar e a saúde dos pacientes acima da nossa, por isso as pessoas devem reconhecer e se conscientizar, pois a situação pandêmica ainda não acabou”, disse.

Além dos cuidados com os pacientes, Mayara também comentou sobre a exaustão dos profissionais que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus. “Nós trabalhamos todo o tempo com medo, apreensivos, como medo por nós pelos nossos familiares. Pelos pacientes e também pelos parentes dos familiares. Isso nos traz consequências não só físicas como cansaço e exaustão, mas também psicológicas”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Enfermeiro intensivista de Cajazeiras diz que haverá uma segunda onda de Covid-19 no Brasil

A profissional de saúde ressaltou também que a população deve manter as medidas de proteção contra o coronavírus, adotadas no início da pandemia. Como lavar as mãos constantemente, utilizar álcool 70%, usar máscaras e evitar aglomerações. “Os cuidados devem permanecer, pois muitas pessoas estão morrendo e sofrendo por conta da doença”, enfatizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: