header top bar

section content

VÍDEO: No dia de Nossa Senhora da Piedade, bispo de Cajazeiras homenageia vítimas fatais da Covid-19

Dom Francisco de Sales lembrou dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia e prestou solidariedade às famílias enlutadas

Por Redação Diário do Sertão

15/09/2020 às 21h02

A Diocese de Cajazeiras celebrou na tarde desta terça-feira, 15, um momento litúrgico em memória aos diocesanos que foram vítimas fatais na pandemia da Covid-19.

O ato aconteceu às 15:00 na Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras, sede do governo diocesano, e foi presidido pelo bispo Dom Francisco de Sales Alencar Batista e concelebrado por alguns padres.

Em sua homilia, Dom Francisco de Sales lembrou dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia e prestou solidariedade às famílias enlutadas. “Nesse instante, nós queremos exprimir o nosso afeto, compartilhado com cada família, acolhendo, abraçando como Igreja sua dor e seu sofrimento. Se a dor de tantas famílias tem sido intensa, nós não podemos passar como se nada estivesse acontecendo”, disse o bispo.

VEJA TAMBÉM: EXCLUSIVO: Padre que fez sucesso se balançando em rede durante leilão fala sobre repercussão e memes

Dom Francisco de Sales ainda alertou para as demais consequências que a pandemia trará. “Há desafios enormes para enfrentarmos: há uma crise econômica fruto desse momento; há uma crise social, que de repente começa a desintegrar o tecido de nossa convivência; há uma crise daqueles que perderam a oportunidade de uma vida digna, daqueles que hoje perambulam sem trabalho e sem saber o que fazer neste tempo difícil”.

O bispo encerrou a homilia lembrando do compromisso individual do cristão na preservação da vida. “Não deixemos que os nossos interesses se suplantem sobre a nossa responsabilidade de defender, de cuidar e de zelar pela vida, para que não encontremos mais famílias dilaceradas pela dor da perda de seus entes queridos. Entes queridos abandonados à solidão, numa morte silenciosa, escondida de todos. Se fizermos a nossa parte, certamente as coisas tomarão um novo rumo. Sejamos responsáveis e corresponsáveis pela sacralidade da vida, para que a luz do mistério redentor de Cristo possa brilhar através do nosso testemunho de fé”.

Ao final da celebração, Dom Francisco de Sales se dirigiu até a calçada da Igreja Catedral e soltou alguns balões de ar, relembrando as vítimas fatais da Covid-19 na Diocese.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: