header top bar

section content

Deputado consegue aparelho de raio-x e ambulância nova para o Hospital Regional de Sousa

Lindolfo Pires também ressaltou a importância nas melhorias nas estruturas dos hospitais

Por Campelo Sousa

04/06/2020 às 17h02 • atualizado em 04/06/2020 às 17h37

Lindolfo ao lado do secretário estadual da saúde, Geraldo Medeiros, e a secretária executiva, Renata Valéria

O deputado estadual Lindolfo Pires esteve em audiência na tarde desta quinta-feira (04), com o secretário estadual da saúde, Geraldo Medeiros, e com a secretária executiva, Renata Valéria, para tratar de assuntos referentes ao melhor funcionamento do Hospital Regional de Sousa.

Lindolfo explicou que de acordo com relato do Diretor Geral do Hospital Regional de Sousa, Gilberto Gomes Sarmento, a referida unidade hospitalar está com dificuldade para realizar locomoção dos pacientes pois só dispõe de uma ambulância. Outro ponto tratado foi a questão do raio X, pois o atualmente utilizado é antigo.

Durante a reunião, o deputado conseguiu a entrega imediata de mais um ambulância para o hospital, bem como a viabilização para aquisição de mais uma máquina de raio X.

“Estamos trabalhando para melhorar as condições de saúde existentes. A nova ambulância irá garantir o transporte seguro dos pacientes, quando for necessária a transferência. E o aparelho de raio X será essencial para que possa ser oferecido um diagnóstico mais preciso”, destacou Lindolfo Pires.

Lindolfo Pires também ressaltou a importância nas melhorias nas estruturas dos hospitais é para a boa qualidade no atendimento do referido hospital, que é referência para 32 cidades, beneficiando mais de 70 mil habitantes da região.

O Hospital Regional de Sousa, realiza mensalmente uma medida de 13 mil usuários atendimentos e centenas de cirurgias são realizadas, oferecendo atendimentos diversas área da saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: