header top bar

section content

VÍDEO: Padre critica ‘rito da indiferença’ entre brasileiros e fala de vendas de ‘sementes milagrosas’

Padre Francivaldo ainda alertou para o risco de fechamento de órgãos como SESC, SENAC E SEBRAE e cobrou uma posição por parte da bancada federal paraibana

Por Redação Diário do Sertão

12/05/2020 às 21h26

No Direto ao Ponto da semana, Padre Francivaldo repudiou o ‘sentimento de indiferença’ entre os brasileiros diante da pandemia do novo coronavirus, além do fechamento de algumas instituições.

Segundo ele, “no Brasil, no momento de dor, de pandemia e de morte, que se diferencia do restante do mundo pela velocidade como as pessoas estão morrendo, se doa o ‘rito da indiferença’, da gargalha, do não sofrer, do não se compadecer, enfim, do dar as costas ou do lavar as mãos.

VEJA TAMBÉM

Padre Francivaldo ainda alertou para o risco de fechamento de órgãos como SESC, SENAC E SEBRAE. “Como vão ficar as famílias da Vitória Bezerra? As famílias, as mães, as crianças, os pobres que acorrem aquela mega estrutura onde lá recebem formação, alimentação, educação, princípios para a vida?”, indagou.

O colunista também advertiu para a atitudes de líderes religiosos que estariam vendendo ‘sementes milagrosas’ que garantiriam a cura contra o novo coronavírus. “Parece até o fim do mundo, fim da ciência, do saber e da inteligência. A ignorância sendo usada pelas religiões a serviço de escravizar, matar [..]. Não é o fim do mundo mas parece”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: