Maternidade de Patos oferta musicoterapia para recém-nascidos
O serviço será realizado diariamente após os procedimentos de rotina
A Maternidade Peregrino Filho, na cidade de Patos, começou nesta segunda-feira (2) a oferecer o serviço de musicoterapia para recém-nascidos na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários.
De acordo com a chefe do Núcleo de Enfermagem da unidade, Elisama Naara, o objetivo da musicoterapia é oferecer uma hospitalização humanizada, gerando uma melhor interatividade entre paciente, família e equipe de saúde.
“A música é um método não farmacológico efetivo no controle da dor. Uma prática simples, sem efeitos colaterais, reduzindo consideravelmente a angústia e ansiedade dentro da UTI. Tendo em vista que o serviço prioriza uma assistência humanizada, tivemos a ideia de implantar e contribuir para uma melhor assistência”, afirmou Elisama.
O serviço será realizado diariamente após os procedimentos de rotina. “Vamos diminuir as luzes, a equipe vai suavizar o barulho e será colocada uma música de ninar para os bebês. Essas crianças são prematuras, frágeis, precisam de cuidados especiais e a música será uma grande aliada no tratamento”, pontuou Elisama Naara.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário