header top bar

section content

Gilmar Mendes mantém prisão do prefeito de Uiraúna e determina que ele realize exame psiquiátrico

Bosco Fernandes segue preso desde o dia 21 de dezembro de 2019, no âmbito da operação Pés de Barro, que investiga desvios de verba em construção de adutora.

Por Érika Soares

12/02/2020 às 17h09 • atualizado em 12/02/2020 às 17h59

Prefeito de Uiraúna com volume de dinheiro na cueca

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, indeferiu nesta terça-feira (11) o pedido de revogação da prisão do prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes.

O pedido da defesa foi para que Bosco Fernandes respondesse ao processo em liberdade. Além do indeferimento, o ministro do STF determinou também a realização de um exame psiquiátrico no gestor.

Bosco Fernandes segue preso desde o dia 21 de dezembro de 2019 no âmbito da operação Pés de Barro, que investiga desvio de verba da construção da adutora Capivara. Ele foi flagrado recebendo dinheiro de propina e escondendo na roupa.

VEJA TAMBÉM

Wilson Santiago é afastado do cargo e prefeito de Uiraúna é preso por ordem de ministro do STF

Fantástico, da Globo, revela que prefeito de Uiraúna recebeu dinheiro em hotel da cidade de Sousa

Em comunicado oficial, PSDB ameaça expulsar prefeito de Uiraúna que guardou propina na cueca

Confira o texto do indeferimento do ministro Gilmar Mendes: 

“(…) Ante o exposto: a) indefiro, com base no art. 312 do CPP, o pedido de revogação das prisões preventivas. b) determino a realização de exame psiquiátrico, a ser efetuado por médico especializado, de modo a apurar os problemas de saúde alegados e a possibilidade de tratamento no presídio. Intimem-se. Cumpra-se.” Brasília, 11 de fevereiro de 2020.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: