header top bar

section content

VÍDEO: Diretor da SCTrans fala sobre novos locais da feira pública, praça dos blocos e ações no trânsito

Em entrevista a TV Diário do Sertão, o diretor da Superintendência Cajazeirense de Trânsito (SCTrans), João Vitor, falou sobre mudanças e novos projetos para 2020

Por Tanammy Freire

21/01/2020 às 17h18 • atualizado em 21/01/2020 às 18h05

Em entrevista a TV Diário do Sertão, o diretor da Superintendência Cajazeirense de Trânsito (SCTrans), João Vitor, falou sobre mudanças e novos projetos para 2020.

Uma das mudanças citadas pelo diretor, foi sobre a nova locação da feira pública. Segundo João Vitor, a princípio a ideia era que a feira provisoriamente funcionasse na Praça João pessoa , mas para evitar transtornos devido ao trânsito foi decidido que seu funcionamento seria no  final da Rua Epifânio Sobreira, ao lado da quadra do Leblon, o que segundo ele tem agradado aos feirantes.

Outra novidade citada pelo diretor da SCTrans, foi à instalação de câmeras de monitoramento que estão sendo instaladas em alguns semáforos da cidade. As câmeras servem para monitorar o tráfego de veículos de cargas e, além disso, para que agentes que monitoram ao vivo possam aplicar infrações. De acordo com João Victor, esse sistema será ampliado.

Sobre o carnaval, ele falou sobre a mudança no local da praça dos blocos e sobre a sinalização e planejamento da SCTrans para todo o período de festividades.

A mudança na praça dos blocos, para João Victor é necessária, ele afirma que o antigo local apresentava perigo aos foliões, e que haverá um consenso juntamente com as secretarias para transferir a praça dos blocos para o Xamegão.

VEJA TAMBÉM 

VÍDEO: Chefe da Ciretran anuncia pavimentação do acesso e alerta para fake news sobre Habilitação Social

Praça dos Blocos no carnaval de 2019

Já para promover melhorias na acessibilidade, de acordo com o diretor, a SCTrans estará instalando semáforos apropriados para deficientes visuais.“O pedestre irá apertar um botão que liberará um som auditivo. No momento que ele aciona esse dispositivo o semáforo fecha para os veículos e a faixa de pedestres fica liberada para que ele possa passar com tranqüilidade”, explicou João Victor.

Para concluir, o diretor também falou sobre outros projetos da SCTrans para o ano de 2020.

“Nós estamos com um programa de planejamento para 2020, estamos com várias ações, inclusive de pedidos que foram feitos em 2019. Estamos construindo  rotatórias, novas faixas elevadas, estamos até fabricando nossas próprias placas de sinalização”, concluiu João Victor

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: