header top bar

section content

VÍDEO: Memorialista que conviveu com Luiz Gonzaga diz que havia incompatibilidade ente ele e Gonzaguinha

Para ele, o filme que conta a história do rei do baião não mostra com total veracidade a sua real personalidade

Por Tanammy Freire

20/01/2020 às 16h49

Autor do livro “12 anos ao lado de Luiz Gonzaga”, Reginaldo Silva prestou entrevista à TV Diário do Sertão, conversou com o apresentador Claúdio Nepó e falou dos anos em que viveu com o “Rei do Baião”.

Para ele, o filme sobre a história do rei do baião não mostra totalmente a veracidade de sua personalidade. “Naquele filme mais de 50% foi ficção. Eu assisti, ri, chorei, mas não é como ele era”, disse Reginaldo.

O memorialista falou também sobre o motivo da incompatibilidade, que segundo ele havia, entre Luiz Gonzaga e Gonzaguinha.

“Gonzaguinha foi um rapaz que cursou a faculdade, tinha outra formação. Seu Luiz não foi à faculdade, ele não estudou, ele aprendeu a escrever muito ruim e a ler pior ainda. Mas ele tinha uma linguagem própria e aprendeu a falar e se comportar muito bem”, afirmou.

VEJA TAMBÉM 

Memorialista que tem 84 exposições de Luiz Gonzaga fala da história do “Rei do Baião”

De acordo com Reginaldo, a história de Luiz Gonzaga perpetuará por muitos anos, pelo legado deixado por ele. Além disso, ele diz que o comportamento de Luiz Gonzaga não condizia com suas origens e com o pouco estudo que ele tinha.

“Ele tinha um comportamento exemplar, era educado e falava muito bem. Tinha pessoas que não acreditavam que ele era semi-analfabeto. Em nove anos que ele passou no exército aprendeu muita coisa, ele também conviveu com autoridades, vários presidentes eram amigos dele” ressaltou o memorialista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: