header top bar

section content

14º BPM promove concerto “o som de uma história” na cidade de Sousa

Comemoração aos 152 anos da Banda de Música da Polícia Militar do Estado da Paraíba.

Por Campelo Sousa

18/10/2019 às 09h59

Durante a apresentação, os presentes aplaudiram efusivamente o talento dos músicos.

O 14º Batalhão de Polícia Militar, na noite de hoje (17), recepcionou a Banda de Música do 3º BPM, na cidade de Sousa, Sertão do estado, com o concerto ”O Som de Uma História”, em comemoração aos 152 anos da Banda de Música da Polícia Militar do Estado da Paraíba.

A apresentação aconteceu no Teatro do Espaço Cultural Banco do Nordeste, localizado no Centro da cidade sorriso, contando com um grande público presente, entre autoridades militares, civis, convidados e membros da sociedade que vieram prestigiar o evento.

Uma das mais antigas do Brasil, a Banda da Polícia Militar da Paraíba, foi criada através da lei n° 291 de 08 de outubro de 1867 e sancionada pelo então Presidente da Província, o Sr. José Teixeira de Vasconcelos (Barão de Maraú).

A Banda de Música do 3º BPM de Patos, foi fundada no dia 10 de agosto de 1993, sob a regência do então Soldado Campos, que posteriormente seguiu a carreira no oficialato, chegando ao Posto de Coronel, sendo o hodierno Comandante do Policiamento Regional II, fazendo-se presente no concerto.

O Coronel Campos, fez um discurso onde agradeceu a disponibilidade dos músicos, relembrou os tempos em que fez parte da banda, agradeceu os presentes e explanou ainda acerca desse patrimônio histórico imaterial que é a Banda de Música da Polícia Militar. Da mesma forma, o Comandante do 14º Batalhão, Tenente Coronel Guedes, que foi o anfitrião nessa noite, agradeceu os presentes e enalteceu a importância do Projeto Patrulha Musical.

Os músicos prestaram uma homenagem ao Tenente Coronel Guedes, com um Certificado de Reconhecimento aos bons serviços prestados pelo oficial a instituição

Os músicos prestaram uma homenagem ao Tenente Coronel Guedes, com um Certificado de Reconhecimento aos bons serviços prestados pelo oficial a instituição e pelo incentivo a Cultura de Patos e toda região do sertão paraibano. Também foi homenageado o Capitão Alexandre Maracajá, chefe da Banda de Música da PMPB, pela excelente condução dos trabalhos.

No mês de Setembro, a Polícia Militar da Paraíba deu início ao projeto Patrulha Musical, que trouxe a participação dos músicos da PMPB nas áreas ocupadas pelo policiamento, com apresentações musicais, de modo a aproximar a sociedade com a corporação.

Durante a apresentação, os presentes aplaudiram efusivamente o talento dos músicos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: