header top bar

section content

VÍDEO: Com a presença de Maria Pereira, Diversidade Em Foco fala sobre o Abrigo de Idosos Luca Zorn

Os convidados explicaram como ocorre o funcionamento do abrigo e relatam dificuldades que enfrentam para mantê-lo aberto

Por Henrique Nogueira

08/10/2019 às 22h06 • atualizado em 09/10/2019 às 22h49

O programa Diversidade em Foco dessa quinta-feira, 03, recebeu Manoel Neto, presidente da Associação Beneficente de Cajazeiras, Fátima Cruz, diretora do Abrido de Idosos Luca Zorn, e Francisco Pereira e Irmã Lourdes, auxiliares de administação do abrigo.

Conduzido pela apresentadora Maria do Carmo, o programa falou sobre o Dia do Idoso e o Abrigo Luca Zorn.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Programa Diversidade em Foco fala sobre o uso da arte na difusão da doutrina espírita

Fátima Cruz atualemnte é diretora do Abrigo Luca Zorn, instituição de caridade localizada na zona sul de Cajazeiras e que abriga idosos de toda a cidade e região. Fátima explicou como acontece o funcionamento do abrigo e destacou a importância da cooperação de colaboradores que com as doações possibilitam sua manutenção.

Irmã Loudes e o professor Francisco Pereira também integram a equipe que administra o abrigo. Na entrevista eles relataram a história da casa de acolhimento, desde sua criação até os dias de hoje. Irmã Lourdes falou do papel fundamental da Igreja Católica no abrigo.

Já Manoel Neto, presidente da Associação Beneficente de Cajazeiras, fez um resumo de todas as atividades que a associação desenvolve e qual a dinâmica usada que resulta em um grande trabalho caritativo.

O ponto mais emocionante do programa foi o momento em que a senhora Maria Pereira, conhecida em toda a cidade e que agora é residente do Abrigo Luca Zorn, entoou a música ‘Parabéns Pra Você’, melodia que ainda hoje faz sucesso nas rádios de Cajazeiras.

O programa Diversidade em Foco vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 15 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: