header top bar

section content

VÍDEO: Superintendente da SCTRANS diz que novas ruas de Cajazeiras serão contempladas com a zona azul

O superintendente disse que será feito um portal da transparência que divulgará a arrecadação do tributo

Por Raquel Alexandre

25/04/2019 às 11h06 • atualizado em 25/04/2019 às 11h41

O superintendente da SCTRANS (Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito) de Cajazeiras, João Victor, em entrevista ao “Balanço Diário” dessa quinta-feira (25), afirmou que a população recebeu positivamente a implantação da zona azul, instalada há 40 dias na cidade.

“Estamos funcionando a zona azul atualmente distribuída com 10 ruas, com 341 vagas de carro e 300 vagas de moto”, completou.

Com relação à reclamação das pessoas que estacionam seus carros ou suas motos, e na maioria das vezes não encontra o funcionário que está vendendo os tickets da zona azul e percebem que foram multados, o superintendente disse a empresa contratou oito funcionários, um por rua, mas infelizmente a empresa não tem como contratar um grande número de pessoas, por causa das despesas, que são muitas.

“A empresa está disponibilizando pontos de venda para as pessoas estacionarem seu carro ou sua moto e comprarem seus tickets, quando o funcionário chegar ele não vai notificar porque ele vai saber que você já comprou no seu ponto de venda. E tem o aplicativo para ativar a vaga. Mas eu cobro da empresa que ela possa melhorar o aplicativo”, acrescentou.

Superintendente da SCTRANS de Cajazeiras, João Victor

NOVAS RUAS

Sobre a implantação de novas ruas na zona azul, João Victor disse que toda semana a empresa está fazendo um planejamento dos novos logradouros que serão contemplados com o projeto. “No prazo máximo de 30 a 40 dias a empresa já irá conseguir contemplar mais ruas chegando a 1000 vagas de zona azul”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM: SCTRans ministra aulas de Educação no Trânsito para crianças em Cajazeiras

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

O superintendente disse que será feito um portal da transparência que divulgará a arrecadação do tributo, os investimentos e o dinheiro que será investido em sinalização, asfaltamento, além de novas viaturas.

LAÇO AMARELO

João Victor disse ainda que Cajazeiras está entre as cidades que fazem parte do laço amarelo e que foi realizada  uma parceria junto com o observatório nacional, ou seja,  uma organização ligada ao governo federal que presta serviço às prefeituras e à instituições no sentido de disponibilizar para as prefeituras o laço amarelo. “É uma campanha que será realizada no mês de maio, o maio amarelo, são campanhas educativas, é um mês completo ligado aos acidentes de trânsito. Cajazeiras foi contemplada com esse importante projeto’, salientou.

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

De acordo com João Victor, o observatório nacional vai disponibilizar para o município de cajazeiras todo o material educativo, seja ele estatísticas, novas resoluções, material para ser distribuído gratuitamente às crianças e aos adolescentes, a fim de intensificar os trabalhos de prevenção de acidentes.

Com relação ao projeto voltado para educação no trânsito, o superintendente afirmou que na SCTRANS há uma sala de aula para receber semanalmente crianças de todas as idades de escolas públicas e particulares. “Elas assistem aulas de educação no trânsito, dadas pelos nossos agentes de trânsito, além disso temos café da manhã para as crianças, a gente pega as crianças na escola, depois vamos deixar de volta e no final elas recebem uma carteira de habilitação educativa”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: