header top bar

section content

Jovem morre afogado em cachoeira durante banho com amigos no Ceará

Vítima foi retirada da água por outros banhistas, mas não resistiu. Pelo menos 13 pessoas já morreram afogadas neste ano em todo estado.

Por Ceará 1 com G1CE

20/04/2019 às 13h22

Francisco Teles de Andrade tinha 22 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Um jovem de 22 anos morreu em uma cachoeira na tarde desta quinta-feira (18) no município de Tianguá, Região Norte do Ceará. A vítima tinha ido com o grupo de amigos tomar banho no local em que ocorreu o afogamento.

Segundo a Polícia Militar, o jovem foi identificado como Francisco Teles de Andrade e morava na localidade de Pavão, zona rural de Frecheirinha.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas quando os agentes chegaram ao local o corpo do jovem já tinha sido retirado sem vida da água por outros banhistas.

Alerta
Pelo menos 13 pessoas já morreram neste ano vítimas de afogamento em rios, açudes e reservatórios do Ceará. O Corpo de Bombeiros alerta os banhistas que é preciso tomar cuidado com os canhos em cachoeiras principalmente no período de feriado de Semana Santa.

De acordo com o tenente Romário Fernandes, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, a água doce tem a menor concentração de sais do que a água salgada e isso faz com que a água seja menos densa e acaba ficando mais difícil flutuar.

Segundo o tenente, é preciso ter cuidado com água doce, tanto dos rios, como açudes, balneários, cachoeiras, barragens.

“É arriscado entrar em locais se você não tiver o hábito de entrar, se não tiver o hábito de nadar e principalmente se tiver ingerido bebida alcoólica. Então o ideal é evitar. E outra orientação é dar preferência a entrar nos locais onde há a presença de guarda-vidas”, acrescentou.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/04/19/jovem-morre-afogado-em-cachoeira-durante-banho-com-amigos-em-tiangua-no-ceara.ghtml

Recomendado pelo Google: