header top bar

section content

“Ministro Paulo Guedes confirma compromisso com prefeitos”, diz prefeito de São José de Piranhas

O Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), participou da 22ª Marcha dos Prefeitos à Brasília, que aconteceu nos dias 8 a 11 de abril, na capital brasileira

Por Raquel Alexandre

12/04/2019 às 11h28 • atualizado em 12/04/2019 às 11h29

O Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), participou da 22ª Marcha dos Prefeitos à Brasília, que aconteceu nos dias 8 a 11 de abril, na capital brasileira, onde avaliou o evento, que contou com a presença de vários prefeitos de todo o Brasil. O objetivo da Marcha é o “socorro” em busca de auxílio financeiro federal para os municípios, a fim de amenizar a intensa crise que vem acometendo diversos municípios brasileiros.

De acordo com o prefeito, há 6 anos foi concedida uma liminar do Supremo Tribunal Federal, tirando dinheiro de todos os municípios brasileiros. “A Paraíba está perdendo 4 bilhões de reais por ano, é um absurdo”, ressaltou.

O gestor afirmou que o Ministro Paulo Guedes reafirmou o compromisso do Pacto Federativo, com os 4 mil prefeitos para melhoria dos recursos financeiros. “Após o evento, todos os prefeitos irão continuar defendendo e cobrando mais recursos para os seus municípios  nesse momento de crise”, finalizou.

Chico Mendes é prefeito de São José de Piranhas

MARCHA DOS PREFEITOS

A  22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios reuniu aproximadamente 9 mil municipalistas na Capital Federal nos dias 8 a 11 de abril. Com o tema: “Unidos pelo Brasil”, o encontro, considerado pelos organizadores, o maior da democracia brasileira, serviu como catalisador de avanços com o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

Ao final do evento, a Assembléia Geral, conduzida pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi e formada por membros da diretoria da Confederação e consultores, aprovou o balanço patrimonial da entidade e destacou as conversas com o governo central.

VEJA TAMBÉM: Com muitas ausências de deputados e senadores, gestores paraibanos pedem socorro durante encontro

Recomendado pelo Google: