6ª Caravana do Coração sai neste domingo do Hospital Metropolitano em direção ao Sertão
Nesta edição, que será realizada de 2 a 14 de julho, 13 municípios serão contemplados
A Paraíba se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a sexta vez que o evento acontece no Estado e a equipe segue viagem neste domingo (1º) para Monteiro, às 11h, saindo do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, onde terá o acolhimento dos voluntários e uma apresentação geral da ação, fazendo uma retrospectiva desde o ano que começou (2013) até agora, mostrando a evolução do programa. As atividades em Monteiro serão feitas na segunda-feira (2).
Nesta edição, que será realizada de 2 a 14 de julho, 13 municípios serão contemplados: Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Picuí, Esperança, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape.
A Caravana atende crianças com cardiopatia, mulheres com gravidez de alto risco e crianças com microcefalia que já foram identificadas pelas Secretarias Municipais de Saúde. Durante o programa, são realizados vários atendimentos especializados (cardiologistas, pediatras, obstetras, psicólogos, assistentes sociais, enfermagem, nutricionistas, odontólgos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos) e diversos exames (de laboratório, eletrocardiograma e ecocardiograma).
“O Hospital Metropolitano foi escolhido para acolher os voluntários na saída da Caravana do Coração porque esta é uma unidade que representa um ícone da preocupação do Governo da Paraíba com as doenças cardiovasculares, pois agora a população pode contar com este serviço especializado para todo estado”, declarou a secretária de Estado da Saúde, Claudia Veras.
Uma das novidades deste ano é que em cada cidade os atendimentos ocorrerão em locais diferentes, de forma simultânea. Outro detalhe desta Caravana é que terá mais voluntários do que nas outras versões e mais pessoas serão atendidas. Serão 120 profissionais envolvidos e a meta é atender cerca de duas mil pessoas.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário