Wilson Filho participa de assinatura de ordem de serviço para construção da adutora da Capivara
Wilson Filho lembrou que as ações para a realização dessa obra começaram em junho do ano passado
O deputado federal Wilson Filho (PTB) participou, nesta sexta-feira (27), da assinatura da ordem de serviço para o início das obras da adutora da Capivara, no município de Uiraúna, Sertão paraibano, que vai beneficiar nove municípios. A obra que terá investimentos da ordem de, aproximadamente, R$ 30 milhões está com o projeto pronto e o processo de licitação já foi concluído.
“Essa é uma conquista do povo de Uiraúna e de mais 10 municípios da região. Após muita luta, de dezenas de audiências e de muito trabalho, conseguimos a liberação desses recursos para execução dos trabalhos da adutora. Ela é fruto de muito esforço e fico extremamente feliz de ter conquistado essa obra para atender a uma necessidade tão urgente da população”, comentou o deputado.
A assinatura da ordem de serviço aconteceu na Câmara de Vereadores de Uiraúna e contou com as presenças do prefeito Bosco Fernandes, do ex-senador Wilson Santiago, além de prefeitos e vereadores de diversos municípios que serão beneficiados como: Joca Claudino, Bernardino Batista, Poço Dantas, Poço José de Moura, Triunfo, Vieirópolis, Lastro e São Francisco.
Trajetória da obra – Wilson Filho lembrou que as ações para a realização dessa obra começaram em junho do ano passado, quando foi realizada na cidade de Uiraúna uma audiência pública da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados para discutir a situação da obra do eixo norte da transposição das águas do Rio São Francisco.
Na audiência, segundo ele, foi debatida a necessidade da construção de uma adutora para levar água do eixo norte para barragem de Capivara, que registrava o pior nível de abastecimento de todos os tempos. A partir dessa audiência, Wilson Filho tem se empenhando pessoalmente para que a obra seja realizada. O deputado levou a demanda ao Governo do Estado, que desenvolveu o projeto e, depois disso, foi em busca dos recursos em Brasília.
Ascom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário