Deputado defende redução de jornada de trabalho dos enfermeiros e pede para projeto entrar em votação
Wilson Filho, ressaltou o contato feito pela presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros do Brasil, Solange Caetano, pedindo ajuda para incluir na pauta o projeto que aguarda aprovação há 18 anos.
O deputado Federal Wilson Filho (PTB) fez um apelo para que a Câmara dos Deputados possa colocar em pauta de votação o Projeto de Lei nº 2295/2000, que visa reduzir para 30 horas semanais a jornada de trabalho dos profissionais de Enfermagem. “Precisamos tentar pautar mais uma vez a dolorosa, sofrida, angustiante luta dos enfermeiros e dos profissionais de enfermagem”, declarou.
Wilson Filho, que é presidente da Frente Parlamentar da Enfermagem, ressaltou o contato feito pela presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros do Brasil, Solange Caetano, pedindo ajuda para incluir na pauta o projeto que aguarda aprovação há 18 anos.
A proposta visa reduzir para 30 horas semanais a jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, conquista já obtida por outros especialistas da área da saúde, a exemplo dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
Wilson Filho, que compõe a bancada paraibana na Câmara, afirmou que está na luta junto com essa classe de trabalhadores. “Estou à disposição de todos os profissionais de enfermagem do Brasil, especialmente da Paraíba, na luta sempre incansável para colocar na pauta o Projeto de Lei nº 2295, que é mais do que justa para esses profissionais”, comentou.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário