header top bar

section content

Sebrae é líder em educação e em compromisso com o desenvolvimento nacional, no Prêmio MarCo. 2017

Admiração, confiança e prestígio estão entre os requisitos da premiação que incide sobre 30 segmentos empresariais

Por Priscila Belmont

17/10/2017 às 10h39

Prêmio Marco. 2017: As marcas corporativas de maior prestígio do Brasil

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) alcançou o primeiro lugar na categoria “Compromisso com o desenvolvimento nacional” à frente das empresas Vale e Votorantim Cimentos, e superou duas das instituições de ensino mais tradicionais do país, a Fundação Getúlio Vargas e a Universidade de São Paulo, no quesito “Educação”, no Prêmio MarCo 2017, cujos resultados foram publicados na última sexta-feira, 13, e é realizado a partir da parceria entre a revista Época Negócios e a consultoria Troiano Branding..

A premiação tem como foco o prestígio e a reputação das companhias. Na pesquisa, realizada com mais de duas mil pessoas com perfis socioeconômicos variados, são avaliados os atributos: qualidade, compromisso socioambiental, propósito, confiança, tradição, inovação, popularidade, admiração e reconhecimento na mídia. Ao final, são divulgadas na revista Época Negócios as três marcas com maior prestígio em mais de 30 segmentos empresariais.

O superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, afirmou que o resultado representa o reconhecimento público do trabalho sério e comprometido que a instituição, através dos seus funcionários, realiza em prol da sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios. “Hoje, as micro e pequenas empresas representam a coluna vertebral do movimento de saída da crise. Neste contexto, o Sebrae tem atuado com a transferência de conhecimento não apenas teórico, mas conectado com a realidade dos pequenos negócios e do ambiente de negócios como um todo”, comentou Aguiar.

Em relação à excelente posição, em primeiro lugar na categoria Educação, Walter Aguiar destacou que este prêmio fortalece ainda mais o caminho que o Sebrae trilha através da educação empreendedora. Segundo Aguiar, a partir do momento em que são colocados à disposição cursos, oficinas, palestras, capacitações e consultorias para aqueles que estão produzindo as riquezas deste país, está se contribuindo com o desenvolvimento econômico e educacional do Brasil.

Esta é a nona edição do prêmio MarCo. Que visa analisar a boa reputação das marcas em determinados setores de negócios. Os resultados apontam para aquelas que possuem um reconhecimento mais sólido na memória dos entrevistados. Os resultados podem ser conferidos no site da revista Época Negócios.

Assessoria

Recomendado pelo Google: