Agevisa promove reunião com PRF e Coren para subsidiar resolução sobre serviços de ambulância
Ficou decidido que tanto a PRF quanto o Coren deverão encaminhar à Agevisa/PB, as análises e sugestões técnicas relacionadas às suas áreas de atuação e competência.
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária promoveu reunião com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) com a finalidade de possibilitar a oferta de sugestões dentro do processo de elaboração da nova Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) da Agevisa que irá disciplinar as inspeções e os procedimentos relacionados ao processo de Autorização de Funcionamento dos serviços de ambulância na Paraíba.
Coordenada pela diretora-geral da Agevisa/PB, Maria Eunice Guimarães, a reunião contou com a participação do chefe da Sessão de Policiamento e Fiscalização da PRF, Luiz Eduardo Guimarães, do gerente de Fiscalização do Coren/PB, José Glauber Galiza, e também da diretora-técnica de Estabelecimentos e Práticas de Saúde do Trabalhador da Agevisa, Thaís Matos, da gerente-técnica de Inspeção e Controle de Riscos em Serviços de Saúde, Eleyde Borba de Azevedo Lacerda, e do assistente-administrativo Herberto Palmeira Júnior.
Durante o encontro, ficou decidido que tanto a PRF quanto o Coren deverão encaminhar à Agevisa/PB, ainda na primeira quinzena do mês de abril, as análises e sugestões técnicas relacionadas às suas áreas de atuação e competência.
Segundo a diretora-técnica Thais Matos, haverá ainda reunião com representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e a intenção da Agevisa/PB é viabilizar um perfeito alinhamento com os órgãos parceiros no sentido, não só de enriquecer o processo de elaboração da RDC, mas também de aperfeiçoar cada vez mais o trabalho de proteção da saúde das pessoas, notadamente na questão do transporte de pacientes pelas estradas que cortam a Paraíba, por meio da fiscalização da regularidade das ambulâncias e da situação dos profissionais que nelas atuam.
Atualmente, segundo Thais Matos, a estrutura e funcionamento do Transporte e Atendimento Pré-hospitalar Móvel (ambulância) no Estado da Paraíba (civis ou militares, públicos ou privados) são disciplinados pela RDC nº 03, de 28 de novembro de 2007.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário