Técnicos da ANA fazem vistoria na barragem Capoeira e elogiam serviços executados
Com investimento de mais de R$1 milhão, as obras da barragem Capoeira já estão concluídas e deverão ser entregues à população nos próximos dias.
Técnicos da Agência Nacional das Águas (ANA) realizaram, nesta terça-feira (21), vistoria nas obras de recuperação da barragem Capoeira, localizada no município de Santa Terezinha. A visita técnica também reuniu fiscais da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact) e Agência Executiva Estadual de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa-PB).
Durante a vistoria, os técnicos da ANA, Helber Viana, Othon Oliveira e César Pimentel, verificaram a execução dos serviços contratados e comprovaram a saída da barragem da zona de perigo. O engenheiro Helber Viana parabenizou os serviços executados pelo Governo na recuperação da barragem. “Estou bastante satisfeito com os serviços executados pelo Governo da Paraíba, pois tranquiliza a população de Patos, entretanto, toda obra de engenharia carece de manutenção permanente, especialmente a barragem Capoeira”, observou.
Com investimento de mais de R$1 milhão, as obras da barragem Capoeira já estão concluídas e deverão ser entregues à população nos próximos dias. Os serviços foram iniciados em 2014 e fazem parte do Programa de Recuperação de Barragens, implantado pelo atual Governo, que já recuperou 42 importantes mananciais públicos.
A equipe de vistoria teve o acompanhamento do engenheiro da Seirhmact Francisco Leunam Holanda Lins (responsável pelo Programa de Recuperação de Barragens) além dos engenheiros Pedro Hugo (AESA) e Mário Figueiredo (Seirhmact) e Marcos (da empresa contratada).
Com capacidade de armazenar 55 milhões de m3 de água, para atendimento múltiplo de abastecimento e fonte de piscicultura a população da região de Patos, a barragem Capoeira foi construída nos anos 1983/1985. Nos últimos anos a barragem se encontrava em situação crítica e com risco iminente de rompimento, o que poderia causar danos imensuráveis, uma vez que a cidade de Patos está localizada à jusante do eixo da barragem.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário