Banco de Leite Anita Cabral oferece consultoria em aleitamento materno
O objetivo é promover e apoiar a amamentação, proporcionando ajuda para as mães em todo o processo do aleitamento.
A amamentação é um processo natural, mas também um momento de muitas dúvidas para as mães, especialmente as de primeira viagem. Orientação e apoio são fundamentais para o sucesso do aleitamento, por este motivo, a importância de ser acompanhada por um profissional qualificado, para que não seja interrompido precocemente.
O Banco de Leite Humano Anita Cabral, que compõe a rede estadual de saúde, com o objetivo de oferecer assistência à mulher que deseja amamentar, oferece o serviço de consultoria em amamentação para todas as mães que tenham dúvidas sobre o assunto e que necessitem de um direcionamento.
O acompanhamento é realizado desde o pré-natal e durante todo o processo de amamentação, incluindo orientações para a transição de alimentação complementar saudável, sendo a criança acompanhada por pediatra e nutricionista.
A diretora geral do Banco de Leite Anita Cabral, Thaise Ribeiro ressaltou que “o objetivo é promover e apoiar a amamentação, proporcionando ajuda para as mães em todo o processo do aleitamento”, esclareceu.
Thaise informou que geralmente as mães procuram o serviço quando apresentam fissuras no mamilo, mamas cheias e principalmente por achar que seu leite não é suficiente para o bebê.
No caso das gestantes, recebem orientações específicas para cada trimestre gestacional, de como obter sucesso na amamentação e os cuidados com as mamas, no período gestacional. Já as mamães são orientadas sobre todo o manejo do aleitamento materno.
A assistência pode ser obtida no Banco de Leite Anita Cabral ou em qualquer unidade da rede de bancos e postos de coleta de leite humano estadual, das 8h às 16h. Para ter acesso ao acompanhamento, a grávida deve apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e da gestante. No caso das mães, devem apresentar o cartão do SUS e a caderneta da criança.
A diretora do Banco de Leite Anita Cabral, Thaise Ribeiro destacou ainda que “a mulher que apresentar alguma intercorrência grave no processo do aleitamento, a exemplo, mamas cheias, ingurgitamento ou leite empedrado, fissura ou o bebê sem pegar o peito, pode obter ajuda também no Posto de Coleta da Maternidade Frei Damião, em qualquer hora do dia ou da noite”, concluiu.
Banco de Leite Anita Cabral
A unidade funciona anexa a Maternidade Frei Damião, localizada na Avenida Centenário, em Cruz das Armas. Com equipe composta por pediatras, enfermeiras, nutricionistas, assistentes social, biólogos, técnicos de enfermagem e laboratório. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone: (083) 3215-6047.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário