Avião da Avianca faz pouso forçado em Brasília
Aeronave que saiu de São Paulo ia para Juazeiro do Norte, no Ceará
Um avião da companhia Avianca que partiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e voava em direção a Juazeiro do Norte (CE), teve de fazer um pouso forçado em Brasília nesta terça-feira. Segundo fontes do setor aéreo, o avião teve de fazer o pouso por ter sido constatada fumaça em pleno voo.
Havia 99 passageiros no voo da Avianca. Segundo a empresa, o comandante percebeu uma “indicação atípica no sistema de ventilação” da aeronave e resolveu retornar a Brasília para aterrissar. O desembarque dos ocupantes do avião “transcorreu normalmente”, informou a companhia.
Segundo fonte da Aeronáutica, o piloto declarou emergência ao controle de tráfego aéreo, num protocolo normal nesse tipo de situação. Com isso, foi aberto espaço, na fila de decolagem e aterrissagem, para o voo 6378 da Avianca. O pouso ocorreu dentro dos parâmetros normais, conforme relatos de quem acompanhou a aterrissagem.
De acordo com bombeiros do Distrito Federal que foram chamados ao aeroporto, a aeronave ficou sobrevoando o espaço aéreo de Brasília até conseguir fazer um pouso que não acarretasse risco aos passageiros e aos ocupantes do terminal. A Aeronáutica informou que está colhendo informações sobre o ocorrido.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário