Por conta de irregularidades, SAMU poderá ser fechado no Sertão da Paraíba; Prefeito eleito tentará impedir
O novo gestor de Patos disse que está trabalhando já em Brasília e em outras áreas para que isso não aconteça
A possibilidade de fechamento do Serviço Móvel de Urgência – Samu de Patos está deixando a população preocupada. Na tarde desta terça-feira (25), quando a Rádio Espinharas levou ao ar a fala do prefeito eleito, Dinaldinho (PSDB), na qual ele lamenta a situação do órgão e levanta essa possibilidade, vários ouvintes ligaram para emissora preocupados com o fato.
O assunto foi abordado em uma entrevista coletiva realizada no final da manhã desta terça-feira, na Associação Comercial e Industrial de Patos. Em contato com a imprensa, Dinaldinho disse que a preocupação existe, é real, e que uma auditoria do Ministério da Saúde feita em 2014, mostrou várias irregularidades. Ele explicou que tais irregularidades não foram sanadas pelos governos de Francisca Motta e Lenildo Morais, isso implicará em um possível corte de verba por parte do Ministério, o que poderá ocasionar já agora em novembro o fechamento do órgão.
O novo gestor de Patos disse que está trabalhando já em Brasília e em outras áreas para que isso não aconteça, e que esse importante instrumento de atendimento ao povo possa continuar funcionando.
Escute o trecho da entrevista no qual Dinaldinho faz referência a esse assunto:
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Patos Online
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário