Cajazeiras e São Bento ganharão nos próximos dias um grande investimento na área da educação; Sousa e Patos também estão na lista!
Aléssio Trindade comentou que, entre os pedidos encaminhados, está o repasse de recursos para a construção de mais seis Escolas Técnicas Estaduais
O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, cumpriu agenda administrativa em Brasília nessa terça-feira (2) com o objetivo de assegurar a liberação de recursos para a educação do Estado. Ele foi recebido pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, que se comprometeu a analisar os pleitos da Paraíba. Também participaram da audiência os secretários da Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e da Representação Institucional, Ricardo Barbosa.
Aléssio Trindade comentou que, entre os pedidos encaminhados, está o repasse de recursos para a construção de mais seis Escolas Técnicas Estaduais, cujo termo de compromisso foi assinado pelo Governo do Estado e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).
As seis novas escolas serão construídas nos municípios de Campina Grande, Guarabira, Patos, Itaporanga, Sousa e Serra Branca, com um investimento de R$ 80,8 milhões, dos quais R$ 64,8 milhões oriundos da parceria com o Governo Federal.
Escolas Técnicas Estaduais – Três Escolas Técnicas Estaduais já foram entregues à população e estão em pleno funcionamento na Paraíba. São elas: Escola Cidadã Integral Técnica de João Pessoa – Pastor João Pereira Gomes Filho (João Pessoa); Escola Técnica Erenice Cavalcante Fideles (Bayeux) e Escola Técnica Estadual do Vale do Mamanguape – João da Matta Cavalcanti de Albuquerque (Mamanguape).
Prontas para serem inauguradas – As outras três escolas técnicas estaduais, que serão entregues à população, estão localizadas nas cidades de Cuité, São Bento e Cajazeiras.
DIÁRIO DO SERTÃO com Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário