DE NOVO? Ministro do STF cassa liminar, Zé Vieira deixa a prefeitura e volta à prisão
Zé Vieira deve retornar à Penitenciária Agrícola de Sousa para cumprir a pena em regime semi-aberto.
O Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Edson Fachin, acatou ação impetrada pela defesa do vice-prefeito, Zé de Pedrinho, e cassou a liminar que concedia habeas corpus ao prefeito Zé Vieira, restabelecendo ao mandato da Prefeitura de Marizópolis a Zé Pedrinho, que deverá assumir o cargo imediatamente. As informações foram divulgadas pelo PB Agora.
O prefeito Zé Vieira teria voltado ao cargo na última quarta-feira (27) após conseguir habeas corpus concedido pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF. No entanto, segundo o advogado do vice-prefeito Zé Pedrinho, Iarley Maia, a liminar concedida por Lewandowski contrariava a nova decisão do plenário do STF.
Zé Vieira foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF-5) por improbidade administrativa ao utilizar recursos federais em obras sanitárias da cidade. Ele foi condenado a prisão e a perda do mandato.
Zé Vieira deve retornar à Penitenciária Agrícola de Sousa para cumprir a pena em regime semi-aberto.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário