ALERTA! Máquina da prefeitura estoura “Lagoa de fezes” e esgoto é derramado em açude que abastece milhares de pessoas. Fotos e vídeo!
As imagens foram compartilhadas em grupos no WhatsApp, no Facebook e em outras redes sociais gerando revolta dos internautas
Um vídeo postado nas redes sociais nesta terça-feira (17) mostra o momento em que uma “lagoa de fezes” é estourada por um retroescavadeira pertencente a Prefeitura Municipal da cidade de Marizópolis. Segundo o internauta Francisco Alexandre, todo esgoto estaria caindo dentro do açude de São Gonçalo.
As imagens foram compartilhadas em grupos no WhatsApp, no Facebook e em outras redes sociais gerando revolta dos internautas, já que a água do manancial que abastece milhares de pessoas estaria sendo contaminada pelas fezes.
Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito da cidade de Marizópolis, José Vieira, porém nossas ligações não foram atendidas.
Outro lado
O secretário de saúde da prefeitura de Marizópolis, Abdon Lopes, falou sobre o caso:
“Pela geografia do município, pela altitude o parte do esgoto cai mesmo no açude, porém, a prefeitura conseguiu remover uma parte desse esgoto. Foi realizada primeira etapa que foi aprovada pela Funasa e caixa que são órgãos fiscalizadores. No entanto, o município aguarda recursos federais para conclusão”, disse o vereador.
Não é a primeira vez
Não foi a primeira vez que casos semelhantes a esse foram registrados naquela região. Em 2013, o Diário do Sertão flagrou imagens dos esgotos sanitários das cidades de Marizópolis e Nazarezinho sendo jogados muito próximo ao manancial, e nenhuma providencia enérgica foi tomada pelas autoridades competentes.
A poluição pode trazer risco de contaminação a milhares de pessoas que consomem a água. Nossa reportagem esteve no local, conferiu tudo de perto e registrou imagens exclusivas.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário