header top bar

section content

IPC realizou vistoria no Trio Elétrico da tragédia que vitimou três pessoas

A perícia técnica no Trio Elétrico que vitimou três pessoas durante acidente com a rede elétrica da Energisa na Rua Nelson Meira, altura do n° 07, Bairro da Estação na cidade de Sousa...

Por

03/06/2008 às 09h01

A perícia técnica no Trio Elétrico que vitimou três pessoas durante acidente com a rede elétrica da Energisa na Rua Nelson Meira, altura do n° 07, Bairro da Estação na cidade de Sousa, fato ocorrido na madrugada de sábado para domingo, segundo dia do SousaFolia.

Tudo foi acompanhado pelo Delegado Sílvio Bardasson Filho, advogados da Energisa, a Promotora e Curadora do Patrimônio, Dr. Kassiana Mendes, Major José Ronildo, os advogados da Estação 10 Produções, Osmando Formiga Ney e João Hélio.

O local foi todo isolado pela Polícia Militar para evitar uma multidão de curiosos que tomou toda a lateral da avenida, buscando ver o acontecimento.

"O que nós queremos aqui, é elucidar o fato e tirar todas as dúvidas. Por isso que solicitei a Perícia Técnica. Vistoriamos toda área do Trio Elétrico, bem como a rede de energia, justamente no local onde aconteceu o acidente", disse o Delegado Sílvio Bardasson Filho a reportagem.

Os advogados da empresa Energisa, não quiseram prestar entrevistas, mas adiantaram que, estavam ali colocando todo um corpo de auxiliar para as informações, orientações que fossem necessárias para as autoridades policiais que investigam o acontecimento.

A promotora e Curadora do Patrimônio do Município de Sousa, Dra. Kassiana Mendes, fez questão de acompanhar toda atuação do IPC, porque a Curadoria quer saber as verdades dos fatos. "Foi uma tragédia, e queremos saber toda a verdade", disse a promotora.

Os peritos, Dr. Robson Félix e Técnico Thiago Mendes, iniciaram os trabalhos no Trio Elétrico, quando ele estava estacionado em frente à 2ª Companhia de Policia Militar. Em seguida, o Trio foi encaminhado para Avenida Nelson Meira, justamente no local onde aconteceu o sinistro.

Os trabalhos seguiram deste às 18hs até as 22h30minhs, e o laudo só poderemos saber, daqui uns 30 dias, quando todas as evidências forem analisadas pelos responsáveis do levantamento.

Até o presente, não se tem nada de concreto como o caso se deu. O real, que quando a Banda Cheiro de Amor tocava no Trio, e seguida rumo a despensassão da Estação 10, uma das vítimas, foi atingida por uma forte descarga elétrica de 13 mil e 800 wats, causado a morte no local de Antônio Araújo Silva Júnior, 26 anos, Alexandra Moura Medeiros, 26 anos, e Ediane dos Santos, 30 anos.

Por: Pereira Jr. do Folha do Sertão em Sousa
Fotos: João Fábio

Tags:
Recomendado pelo Google: