header top bar

section content

VÍDEO: Impedido pela Justiça, Teta Francisco lança candidatura da sua esposa em Cachoeira dos Índios

Diante do curto prazo para registrar uma nova candidatura (se encerra dia 26), a oposição achou melhor trocar a candidatura de Teta Francisco pela da sua esposa

Por Jocivan Pinheiro

24/10/2020 às 11h42 • atualizado em 24/10/2020 às 11h45

O advogado e candidato a vereador Judson Mesquita anunciou nas redes sociais que a oposição de Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano, escolheu a empresária Quinha Moura para substituir o marido dela, Teta Francisco, na disputa pela prefeitura.

No último dia 14, a juíza Dayse Maria Pinheiro Mota, da 68ª Zona Eleitoral, indeferiu as duas candidaturas a prefeito de Cachoeira dos Índios, a do atual prefeito Allan Seixas (PSB) e de Teta Francisco (PP). No caso de Teta, a juíza se baseou na condenação em 2ª instância do TRF5 por suposta falsificação de documentos (veja aqui a decisão que indeferiu a candidatura de Teta Francisco).

VEJA TAMBÉM

Justiça Eleitoral indefere as candidaturas dos dois candidatos a prefeito de Cachoeira dos Índios

Em vídeo publicado nas redes sociais, o advogado e candidato a vereador Judson Mesquita afirma que a condenação de Teta não é por desvio de recursos públicos ou algo do tipo, mas sim porque um contador teria lançado informações equivocadas em uma certidão de regularidade previdenciária, e a Justiça entendeu que foi um ato do ex-prefeito.

Diante do curto prazo para registrar nova candidatura (se encerra dia 26), a oposição achou melhor trocar a candidatura de Teta Francisco pela da sua esposa Quinha Moura, tendo Júnior do Loteamento como candidato a vice.

Teta Francisco e sua esposa Quinha Moura

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: