header top bar

section content

VÍDEO: Seis candidatos fazem teste na Justiça Eleitoral de Pombal para provarem que sabem escrever

No ato do pedido de registro de candidatura, candidatos apresentaram apenas declarações escrita à mão e ficha de matrícula em Educação de Jovens e Adultos

Por Diário do Sertão com Blog do Naldo Silva

08/10/2020 às 10h22 • atualizado em 08/10/2020 às 10h25

Sem comprovantes de escolaridade formais, seis candidatos a vereador do município de São Domingos, no Sertão paraibano, precisaram se submeter a um teste da Justiça Eleitoral na 31ª Zona Eleitoral, com sede no município de Pombal.

No ato do pedido de registro de candidatura, Dijaniedson Cavalcante de Sousa (Dijane), Adeilton da Silva Freires, Francisco das Chagas Barbosa dos Santos (Preto de Carlos), Antônio Paulino da Silva (Toinho Paulino), Manoel Anísio da Nóbrega Neto (Nen de Nô) – todos do partido Cidadania – além de Sebastião Nunes Fernandes (Tião), do PL, apresentaram apenas declarações escrita à mão de que sabem escrever.

Porém, a Legislação Eleitoral exige que o documento seja escrito “em ambiente individual e reservado, na presença de servidor de qualquer Cartório Eleitoral do território da circunscrição em que o candidato disputa o cargo”.

VEJA TAMBÉM

MPE emite parecer desfavorável a candidata de Conceição por promover evento com aglomeração

O Blog do Naldo Silva apurou que no caso de Dijane, foi juntada como comprovante de escolaridade uma ficha de matrícula em Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já em relação a Tião, mesmo estando no terceiro mandato seguido de vereador, e nos demais tendo se submetido ao mesmo procedimento, precisou repetir o exame. O resultado ainda não foi divulgado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: