header top bar

section content

VÍDEO: MPE emite parecer desfavorável a candidata de Conceição por promover evento com aglomeração

Jourdana Diniz teria realizado evento de campanha com mais de 60 mulheres e crianças sem respeitar distanciamento social e obrigação do uso de máscaras

Por Jocivan Pinheiro

07/10/2020 às 16h04 • atualizado em 07/10/2020 às 16h08

O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu parecer desfavorável à candidata a prefeita de Conceição, no Sertão paraibano, Jourdana Diniz (Progressistas), por propaganda irregular após ela supostamente promover aglomeração em um evento de campanha.

De acordo com o parecer do promotor de Justiça Eleitoral Lean Xerez, a candidata realizou no dia 29 de setembro um evento de campanha com mais de 60 mulheres e crianças sem respeitar distanciamento social e obrigação do uso de máscaras.

A Justiça Eleitoral, através da 41ª Zona, proibiu eventos com aglomeração de pessoas, tais quais comícios, carreatas, caminhadas ou passeatas por parte de candidatos, representantes de partidos ou de coligações e de eleitores em atos de campanha eleitoral nos municípios de Conceição, Ibiara, Santa Inês e Santana de Mangueira.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Conceição diz que escolheu sobrinho como pré-candidato por méritos e não parentesco

A coligação de Jourdana Diniz alegou que o evento foi para um número reduzido de mulheres, realizado em local restrito e obedecendo as normas de higienização e cuidados com a saúde dos presentes. Porém, fotos e vídeos foram anexados aos autos do processo e, segundo o promotor, houve uma grande quantidade de pessoas as medidas de saúde não estavam sendo adotadas.

O Ministério Público Eleitoral entendeu pela procedência da representação com a condenação nas penas da Legislação e nos termos do artigo 5º da Portaria 77/2020 TREPB/PTRE/41 ZONA.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: