Sono e sonhos – ‘Morremos’ todos os dias
O sono liberta parcialmente a alma do corpo. Quando dormimos, temporariamente nos encontramos no estado em que estaremos um dia após a morte.
Sim, quando a pessoa morre é como se estivesse entrado em sono profundo, da mesma forma é quando dormimos, estamos nos habituando e sempre nos conectando ao mundo espiritual, através do sono e dos sonhos.
Segundo o estudioso do Espiritismo, André Marouço, o médico cearense Bezerra de Menezes, que viveu no século XIX, chamava o corpo de ‘tirano do espírito’. “Imagine que viemos para este planeta para ficarmos 70, 80 anos, presos num corpo, num tirano do espírito, o sono é justamente uma ‘liberdade condicional’ do espírito que se desprende do corpo neste momento temporário”, disse André.
De acordo com a psicóloga, Ercilia Zilli, é fundamental para o Espírito que ele tenha esses períodos de desligamento, para o corpo descansar, a fim de que o espírito tenha uma outra forma de viver, durante este momento em que o corpo está descansando, pois o espírito precisa dessa liberdade, nem que seja por algumas horas.
- VEJA TAMBÉM: Como superar um suicídio na família?
Por isso o momento do sono é tão prazeroso, muitas vezes quando uma pessoa nos acorda, reclamamos: aí, eu tava num sono tão bom!! É este momento tão prazeroso que nosso espírito vivencia e reflete no corpo, pois o espírito liga-se ao corpo através do cordão fluídico. É como se fosse um cordão umbilical, que liga o corpo ao espírito e que se desprende totalmente com a morte do corpo.
O sono é o momento em que temos ‘uma morte temporária’ todos os dias, pois retornamos ao corpo. Dessa forma, não deveríamos temer a morte, pois morremos todos os dias.
Desprendidos do corpo físico, entramos em contato com a espiritualidade, podemos entrar em contato com entes queridos que já se foram, reencontramos eles na espiritualidade, e é através dos sonhos que lembramos as cenas que vivenciamos, muitas vezes na espiritualidade.
Há os sonhos físicos e os sonhos espirituais, ou seja, nos sonhos físicos apenas relembramos coisas que vivenciamos no dia a dia. Já os sonhos espirituais relembramos coisas que vivenciamos na espiritualidade.
É importante que nos preparemos para este momento importante em nossas vidas, através de bons pensamentos edificantes, pode ser também através de orações, cantar uma música que nos enriqueça a alma, pensar coisas boas, para que tenhamos uma boa noite de sono e bons sonhos. Entretanto, se formos para a cama preocupados, irritados, chateados, poderemos ter pesadelos, e ao se desprender o nosso espírito fica atordoado, daí vem os pesadelos e os sonhos ruins ou confusos, ou até mesmo aquele sonho em que ficamos presos e ansiosos para acordar.
Então enriqueça sua mente, e antes de dormir eleve seus pensamentos à Deus nosso Pai Maior, mas se você for ateu, pense coisas boas e positivas, assim terá sempre bons sonhos!
Assista o vídeo acima da TV Mundo Maior para maiores esclarecimentos!
Fique com Deus, bom sono, e bons sonhos.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário