Só depende de Carlos
Tomei um susto quando soube que o até então prefeito Léo Abreu (PSB) havia formalizado seu pedido de renúncia do cargo, em Cajazeiras. Afinal, não é todo dia que alguém deixa o maior cargo de um município!
É bem verdade que já haviam boatos esparsos apontando nessa direção. Mas eram apenas boatos, nada mais. Quem imaginaria que um jovem médico, filho de um ex-prefeito e deputado, renunciaria à Prefeitura de Cajazeiras? Mas renunciou.
E com sua renúncia, outro jovem ascendeu ao maior cargo público do município: Carlos Rafael.
Ex-vereador e até então vice-prefeito de Léo, Carlos Rafael é estudante de Direito e, embora o mais jovem prefeito de Cajazeiras em toda sua história, detém experiência político-administrativa suficiente para fazer um bom governo. Experiência que adquiriu quando exerceu o mandato de vereador de oposição, e pouco mais de 2 anos como vice-prefeito. Conhece, portanto, os dois lados, oposição e situação. Assim sendo, tem condições de fazer um bom governo, e a expectativa popular é, claro, nesse sentido.
Desta forma, se depender de experiência, e digo mais, de sua obstinação, Carlos Rafael tem tudo para inovar na administração pública levando a comunidade a experimentar um novo ciclo de prosperidade administrativa.
Mas para isso, além de experiência e obstinação, o novo chefe da edilidade precisa impor seu modo próprio de governar. O governo Léo passou e, para mudar os rumos de Cajazeiras, verdadeiramente, Carlos Rafael necessita mostrar sua marca e, para isso, necessita oxigenar a máquina administrativa, renovando seus quadros.
O que significa isso? É simples: novo prefeito, há que haver novo secretariado, novos projetos, novos modus operandi, novos olhares. Afinal, devem ser novos tempos, não?
Caso contrário, alerto ao novo mandatário cajazeirense, terá se mudado o governante, não o governo. E, pelo que ouço, o que precisa ser mudado é o governo e a forma de governar.
Para isso, nada melhor que um novo governante, com novos ideais, como novos métodos, como novas práticas, como novas atitudes, com novos horizontes a alcançar.
Se fizer isso, Carlos Rafael terá alcançado o desejo popular.
Se fizer isso, poderá renovar seu meio mandato por mais quatro anos.
Só depende de Carlos!
S O L T A S
*O advogado eleitoral Fábio Andrade garante: “Vituriano pode disputar as eleições de 2012 como candidato a prefeito já que o seu filho disputou apenas a primeira eleição."
*Em coletiva à imprensa na última terça feira o novo prefeito de Cajazeiras declarou que fará mudanças no secretariado. Novidade nenhuma. Novidade seria não haver mudanças, mudando o prefeito!
*Se com Léo no governo havia gente esperançosa de que ele não disputasse a reeleição e apoiasse alguém do grupo, agora pode tirar o cavalinho da chuva. Carlos Rafael tem o direito constitucional de buscar a reeleição, e vai fazê-lo.
*"Se a justiça deixar ele disputar, eu enfrento. Só garanto que ele vai ter pela frente um candidato ficha limpa". Pref. Carlos Rafael em relação a Carlos Antônio.
*Perguntar não ofende: o novo prefeito Carlos Rafael (Cajazeiras) vai aceitar conviver com grupos de pressão a seu redor? Dizem que foi isso que lascou Léo.
*Instituir um Plano de Carreira para os Médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) e padronizar os salários desses profissionais em todo o País. É o objetivo da Proposta de Emenda à Constituição Federal (PEC) apresentada pelo senador Vital do Rêgo Filho no Congresso Nacional. Parabéns a Vitalzinho; vem fazendo um grande mandato.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário