Sandálias da humildade
Feito um raio que velozmente atinge a planície e assusta seus pacatos e acomodados viventes, Gobira aterroriza quem se achava incólume à intempéries na política. Ou, de outra forma, deputados federais que têm “atuação política” em Cajazeiras e buscam a reeleição contando com a complementação de suas votações nesta cidade, agora vêm seus projetos ameaçados.
E a ameaça não vem dos famosos ‘malas preta’ ou dos conhecidos ‘paraquedistas’ nem dos falados candidatos ‘copa do mundo’, aqueles que só aparecem de 4 em 4 anos cheios de dinheiro para comprar votos. Não! A ameaça agora vem do próprio povo cajazeirense que, cansado de se ver, quando muito, sub representado no Congresso Nacional, radicaliza e escolhe a antítese do que aqueles medalhões da política local sempre encarnaram.
Nem empresário, nem médico, nem advogado…, nada disso: sapateiro! Isso mesmo, o que os cajazeirenses estão escolhendo como candidato a deputado federal é um sapateiro.
Se você procurar em Cajazeiras por Luiz Antônio Lúcio Rangel, ninguém saberá identificar quem seja. Experimente, entretanto, perguntar por Gobira! Pergunte a quem quiser: velho, moço, menino, tanto faz, todos saberão dizer de quem se trata e onde encontrá-lo. Diferente dos deputados medalhões que o povo mal sabe o nome e principalmente onde encontrá-los.
Essa história de deputado colocar emendas em favor da cidade no orçamento da União já não basta. As pessoas já identificam que isso é obrigação de quem está no parlamento com mandato delegado pelo povo. Fazer isso, só isso, é muito pouco! O povo quer representantes verdadeiramente engajados no dia-a-dia e na vida dos municípios. Engajamento que se dê não apenas na participação de festas como Carnaval e São João, mas que seja uma cumplicidade permanente com as demandas e problemas da sociedade.
Se assim não for, melhor é ter em Gobira, o sapateiro, a resposta aos que se negam a fazer política calçando as sandálias da humildade!
S O L T A S
*A candidatura do vereador Ivanildo Dunga (PMN) a deputado federal, é outra demonstração de exaustão das candidatura tradicionais em Cajazeiras!
*Cajazeiras dá sinais claros de que quer um “filho da terra” na Câmara dos Deputados. A ausência de Edme Tavares ainda hoje é sentida na terra do Padre Rolim!
*A ascensão de Deca ao Senado Federal em caso de uma vitória de Cássio ao governo do Estado, pode deflagrar definitivamente a luta por representantes locais no Congresso Nacional, a partir de então.
*Por outro lado, uma vitória de Ricardo Coutinho, que busca a reeleição, pode consolidar Carlos Antônio em posto chave da futura administração estadual.
*Comparando as duas pesquisas para governador do Estado divulgadas pela Rede Paraíba de Televisão até agora, vê-se que Cássio Cunha Lima caiu 1% e Ricardo Coutinho subiu 8%.
*A fogueira das vaidades lança altas chamas na campanha governamental do candidato tucano em Cajazeiras. “Tem gente querendo ser o que nunca foi”, revelou um político daquele grupo!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário