Respeitem a vontade do povo!
Há alguns anos o governador reeleito da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), foi cassado por ‘conduta vedada.’ Fui contra sua cassação à época por considerá-la injusta, e continuo com o mesmo posicionamento. A cassação de CCL foi injusta sim senhor, porque contrariou a vontade do povo expressa nas urnas. A tal ‘conduta vedada’, em verdade, nunca efetivamente existiu, vez que o então governador nunca havia pessoalmente entregue cheques no valor de R$ 150,00. Ademais, 300 pessoas carentes favorecidas pelos tais cheques declararam à polícia federal que em momento algum lhes foi pedido o voto em troca do benefício!
O golpe dado na democracia naquele momento atingiu em cheio toda a Paraíba. De tal modo que, anos depois da infeliz decisão apoiada por parte da imprensa, o mesmo povo voltou às urnas e fez do governador cassado, Senador da República.
Duas sucessões estaduais após aquele acontecimento, quando esperávamos sepultada essa história de 3º turno, essa história de castrar a vontade do povo, eis que o fantasma do desrespeito às urnas volta a rondar a vida dos paraibanos. Coincidentemente, uma parte da imprensa com interesses contrariados, apoia e dá vazão a tal absurdo.
Absurdo sim senhor! Quem conhece um pouquinho a história política da Paraíba e do governador Ricardo Coutinho (PSB), sabe sobejamente que não faz parte de sua prática a compra de votos ou seja lá o que for que queiram lhe imputar para cassar-lhe o mandato! Aliás, levado a cabo esse obscuro intento, não se estará cassando tão somente um mandato eletivo, mas se estará cassando a vontade do povo! Se estará ferindo de morte a democracia!
Tão chocante quanto a volta do fantasma, e ver que CCL, cassado injustamente, repito, agora quer também cassar, é ler na imprensa: “TAPETÃO: CASSISTAS VIBRAM COM ‘EMPENHO’ DE PROCURADOR PARA CASSAR O MANDATO DE RC.”
Quer dizer que tem gente vibrando com um novo atentado à democracia na PB? Quer dizer que os que hoje vibram são os que ontem foram vítimas do mesmo atentado? Quer dizer que há “empenho” do Procurador? Pobre Paraíba!
Não creio, não acredito no que andam dizendo por aí que há da parte do Procurador Eleitoral interesse na cassação do governador reeleito. Sinceramente não creio. Não posso crer nisso, porque acredito na democracia! E acreditar na democracia é acreditar nas suas instituições. Mas que causa espécie ver alguém com a história de Ricardo Coutinho ser acusado de irregularidades na eleição, isso causa! Não é do seu ‘metiê’, não é da sua prática, não é da sua caminhada.
E nunca é demais lembrar o que nos diz o art. 1º, parágrafo único de nossa Constitução Federal: “ TODO PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO.”
Respeitem a vontade do povo!
SOLTAS
*A Secretária Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Léa Silva Santos, já iniciou contatos com o deputado José Aldemir (PEN). Mote: união para as eleições 2016. E por tabela, o seu realinhamento à bancada do governo na ALPB.
*Em breve o blog fernandocaldeira.com.br estará com novo visual. Aguardem!
*O esquema da Prefeita Denise Albuquerque deve ganhar novas adesões em breve!
*A Prefeitura de Cajazeiras já adquiriu todo material necessário para iniciar em breve nova operação tapa buracos na malha asfáltica da cidade.
*“É legítimo, é de direito e eu acredito em seu nome para o Senado.” (dep. Veneziano sobre a reeleição de Raimundo Lira – PMDB – )
*Domingo tem TREM DAS ONZE!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário