Reação à aprovação
Já havia dito anteriormente que quanto mais nos aproximássemos das eleições municipais, mais aumentaria o clima de litigância política entre os adversários. É uma coisa até natural, compreensível.
No caso específico da Paraíba, contudo, um ingrediente novo funcionou como catalisador tanto para apressar quanto para elevar o nível desse clima de litigância. Foi a pesquisa IP4/TV Master publicada na última segunda-feira, em João Pessoa.
Além de mostrar que a candidata do governo à Prefeitura de João Pessoa, Estela (PSB), subiu mais de 100% em relação à pesquisa anterior, a consulta contrariou os algozes da administração estadual, apontando uma aprovação popular de 66,7% do Governo Ricardo Coutinho, na capital.
Pronto, foi o bastante para figuras carimbadas da oposição, jornalistas, radialistas e ex-políticos, saírem cuspindo fogo em notas de jornais e nos microfones que passassem em sua frente. De tudo um pouco: governo inepto, governante insensível, governador desalmado, e até impeachement, foram temas por eles abordados como retrato da realidade atual. Esquecem-se, no entanto, esses analistas de mal-agouro, que o povo a tudo observa, assiste, vê, escuta e, acima de tudo, analisa.
É por isso que enquanto eles propagam que o governo vai mal, que o governo é ruim, que o governador não presta, etc, o povo avalia positivamente a administração! Porque diferentemente dessas ‘aves de rapina’, o cidadão comum aplaude, na sua observação silenciosa da cena política, o fim dos privilégios, o fim das mamatas, o fim dos favorecimentos, o fim das maracutaias que eram tão costumeiras a políticos, jornalistas, radialistas e seus familiares.
Ou seja, enquanto a minoria que perdeu privilégios no Estado regorgita ódio em suas rádios, TV´s, sites, jornais e colunas, tentando incompatibilizar a administração estadual com a população, o povo observa, sereno, que tudo não passa de um movimento reacionário de quem queria continuar tendo primazia do dinheiro público em detrimento do povo.
E mais: observa que aquele ódio é agora ainda maior por saber que a gente simples da Paraíba ao invés de estar envenenada contra o governante, está a apoiá-lo nessa cruzada pela limpeza e modificação dos costumes políticos na Paraíba.
Diria o poeta: “enquanto os cães ladram, a caravana passa!”
S O L T A S
*Na UFPB, dizem, o Consuni prepara um golpe contra as eleições em 1° e 2° turnos que escolheram a profa. Margareth Diniz como a mais votada. Uma vergonha!
*O deputado Vituriano de Abreu (PSC) deu a entender que votará contra o empréstimo para a Cagepa sanear suas finanças. Pode fazê-lo, é seu direito. Mas estará votando contra a Paraíba e os paraibanos!
* Aliás, não será a 1ª. vez que esse parlamentar cajazeirense vota contra os interesses do povo. Ano passado votou contra a permuta de terrenos em João Pessoa que propiciava a construção do Mangabeira Shopping!
*Domingo é dia do Trem das Onze – 11h pela Alto Piranhas AM(Cajazeiras) e Miramar FM(João Pessoa).
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário