Pergunta à Dilma
“REPERCUSSÃO NACIONAL: Paraíba é o Estado brasileiro que mais gasta com funcionalismo público; dados são referentes ao Maranhão III.
A reportagem do Jornal da Record Nacional da noite de ontem mostrou uma reportagem onde destaca a Paraíba entre os Estados brasileiros que mais se gastou com funcionalismo. Os dados são referentes ao governo José Maranhão.”
Este é um trecho de notícia publicada no último dia 18 no portal PB Agora, sob o título: “PB é o Estado que mais se gasta com funcionalismo,” remetendo à reportagem televisiva apresentada na TV Record (Jornal da Record). E mais: “segundo a reportagem, mais da metade do orçamento do Estado era destinado ao pagamento dos servidores. E o pior, muitos desses funcionários nunca apareceram para trabalhar. Mais de 70 funcionários já estão mortos.”
Pois bem, no mesmo portal, no mesmo dia, vê-se ali publicado outra notícia:
“DEU NA FOLHA: nomeação de José Maranhão no Governo Federal deve sair na quarta-feira
Depois de exibir força ao votar unido pelo salário mínimo de R$ 545, o PMDB espera ser recompensado pela presidente Dilma Rousseff na distribuição de cargos na máquina federal.
A cúpula peemedebista decidiu trabalhar para ter o apoio integral da sua bancada de 77 deputados para ficar credora e cobrar compromissos do Palácio do Planalto.
A tática funcionou e nomeações solicitadas pelo partido na Caixa Econômica Federal devem ser efetivadas nos próximos dias, antes da votação do projeto do salário mínimo no Senado, prevista para a próxima quarta-feira.
O PMDB sugeriu os nomes do ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima e do ex-governador da Paraíba José Maranhão para as vice-presidências de Crédito da Pessoa Física e de Fundos e Loterias da Caixa.”
Bem, sendo assim, cabe-nos como cidadãos brasileiros pagadores dos “N” impostos que nos são cobrados, uma pergunta à Presidente Dilma Roussef: Presidente: num Estado Democrático de Direito, como o nosso, a lei a todos submete. Assim, se não a cumprirmos, seremos penalizados na forma legalmente prevista, e não premiados. Pois bem excelência, porque então, no seu
governo, subverte-se a lei e premia-se quem não a cumpre?
Refiro-me, excelência, à possível nomeação do ex-governador da Paraíba, José Maranhão, para uma das diretorias da Caixa Econômica Federal!
Ora, o que se sabe é que a Paraíba hoje é o Estado mais desajustado em termos fiscais, notícia que, aliás, corre o país, a ponto de ser matéria jornalística de rede nacional de TV. A Paraíba, no governo Maranhão, não sabia e nem queria saber o que é Lei de Responsabilidade Fiscal. Às favas com ela.
Daí porque estranho muito que um governo recém eleito com tantas esperanças, como o seu, seja cabide de emprego para quem cometeu crime na administração pública.
Não quero acreditar que isso venha acontecer. Continuarei crendo que o povo brasileiro que a elegeu não tenha equivocado-se na escolha.
Os brasileiros, presidente Dilma, querem honestidade, correção e zelo com a coisa pública. E, sinceramente, um governo que premia alguém que, principalmente na administração pública, burla a lei, não me parece esteja propugnando pela res pública.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário