Parabéns Paulo, Ernilson e os meninos do Atlético
Por Reudesman Lopes
Terça feira, 05, o Atlético realizou a partida do mata mata do Campeonato Paraibano SUB 20 e foi derrotado em Sapé, 1 a 0, com este resultado o Trovãozinho está eliminado desta competição.
Aqui, neste momento, nada a lamentar, óbvio, gostaríamos muito de ver o nosso clube classificado e passando para a próxima etapa deste campeonato, mas, como anda as coisas pelas bandas do Mais Querido do Sertão, temos mesmo é que aplaudir a fantástica competição realizada pelos nossos meninos do Atlético.
Tenho certeza que muitos que acompanham o clube, baseados em outras competições que participamos nesta faixa etária, estavam cientes que esta nossa participação no Paraibano SUB 20 seria mais uma tragédia em resultados para o Atlético. Falo isso porque depois de um campeonato paraibano em que fomos rebaixados e com praticamente um apaixonado, Paulo, tentando segurar o nosso clube no cenário do futebol paraibano, ficava claro que não podíamos esperar boa coisa. Mas, quem tem camisa, quem tem história e tradição, deste tudo pode se esperar, assim é que o Atlético se superou em campo e posso afirmar que o nosso clube honrou a nossa tradição, a sua camisa.
Na segunda feira, 04, recebi em minha residência o treinador do time SUB 20 do Atlético e ex-jogador deste clube, Ernilson, veio querendo ver o Museu do Futebol de Cajazeiras, perguntei-o sobre os meninos e ele me colocou: “Professor o Atlético está morrendo, Paulo está sozinho, onde anda o povo desta cidade que vai deixar o time se acabar”. Embora seja um profundo conhecedor deste momento em que se meteu o Atlético, mas, essa fala, esse entendimento de Ernilson, me machucou muito, eu como cajazeirense. Entretanto, emendei: “Meu amigo, você está vendo aqui em minha casa uma história, uma memória, escondida, sem termos um espaço para mostra-la, tem mais, sem nenhuma perspectiva de solução, eu que estou cobrando e gritando a toda hora, imagine o Atlético sem ninguém a gritar”.
Assim, quero parabenizar Paulo o presidente, o faz tudo, o eu sozinho do Atlético pela participação e consequentemente a manutenção do nome deste clube, parabéns a Ernilson que se dispôs, como ele bem me colocou, para ajudar ao clube do seu coração e, finalmente parabéns aos meninos do trovãozinho pelo empenho e desempenho dentro das quatro linhas. Lembre-se que: O Atlético é do tamanho da nossa participação.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário