Os fatos desmentem as versões
Talvez fruto do desregramento alcoólico muito comum em época de carnaval, alguns homens públicos escolheram a folia de momo em Cajazeiras para torpedear com críticas infundadas a administração estadual.
Levados pela ebriedade do deus Baco, e certamente pela contrariedade político-partidária que os separa do Chefe do Executivo Estadual, o prefeito Carlos Rafael (PTB), o deputado Antônio Vituriano (PSC) e o ex-prefeito Léo Abreu (sem partido), aproveitaram um debate radiofônico de carnaval tentando incompatibilizar Ricardo Coutinho com a população local, afirmando que o Governo do Estado em nada havia ajudado aquela festividade.
Primeiro, é preciso repor a verdade dizendo que financeiramente o Governo da Paraíba não contribuiu não foi com Cajazeiras, mas com nenhum dos demais municípios que promovem carnaval. E antecipadamente avisou de seu posicionamento, ante as dificuldades financeiras vividas pelo Estado, cujas prioridades são outras.
E sem qualquer procuração ou pró-labore para defendê-lo, entendo que o Governo do Estado está certíssimo. Afinal, não se pode dar dinheiro para festa, quando existem pendências em áreas importantíssimas como educação, saúde, infra-estrutura, segurança, pagamento em dia do funcionalismo e muitas outras, a reclamar investimentos.
Em minha casa só promovo churrasco com cerveja quando a feira, o aluguel, a energia, o gás, a escola dos meninos, etc, estão pagos. Do contrário, estarei sendo irresponsável. Assim também é o governo. Primeiro o essencial!
Mas enfim, o triunvirato baconinista de Cajazeiras elegeu o governador para saco de pancadas, escondendo a verdade.
Sem querer cansar os leitores, cito por exemplo a entrega recentíssima de 100 ônibus escolares (81 entregues diretamente para prefeituras municipais) e (19 entregues a 14 gerências regionais de educação), beneficiando 130 mil alunos das redes estadual e municipal, num investimento, com recursos próprios, de 19 milhões, 130 mil, 86 reais e 58 centavos. Repito: RECURSOS PRÓPRIOS!
Outro importante avanço administrativo foi no número de vagas no Ensino Médio da Paraíba. Em 2011 foram matriculados 367 mil 591 alunos. Este ano, 2012, estão sendo oferecidas 403 mil 591 vagas. Ou seja, 36 mil vagas a mais que o ano passado. E isso não se faz sem investimentos.
Ainda no setor da educação, o Governo está construindo, reformando ou ampliando 291 escolas, num investimento total de 67 milhões, 484 mil, 942 reais e 14 centavos, com recursos próprios. Repito: RECURSOS PRÓPRIOS!
Em Cajazeiras, especificamente, o Governo está construindo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que beneficiará mais de 200 mil pessoas da região, vai reformar o Teatro Íracles Pires (ICA) com investimento de 1 milhão e 800 mil reais, com recursos próprios, construiu o Terminal de Passageiros do Aeroporto Regional, com investimento de 255 mil, 453 reais e 56 centavos, com recursos próprios, entre outros serviços de esgotamento sanitário, abastecimento d´água e construção de estradas e recuperação asfáltica em toda região. Com RECURSOS PRÓPRIOS!
Ora, com tantas prioridades a serem atendidas, reclamar de dinheiro para carnaval me parece, com todo respeito, ressaca de cachaça mal tomada.
A propósito, senhores, Engov, Eparema, Dorflex e muito suco de Melancia devem fazer-lhes bem.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário