O mau gerenciamento do dinheiro público
Dinheiro tem, o que falta é um bom gerenciamento do dinheiro público. Este artigo que vai atingir muitos políticos, mas para mim não importam, eles se cuidem para não ser atingidos, principalmente a maioria daqueles que investe em seu próprio beneficio e deixa a população que representa sem beneficio. O mal gerenciamento do dinheiro público está semeado em todos os recantos do Brasil, a má divisão dos bens entre os seres humanos, um pequeno grupo com tantos recursos e outros quase sem nada, até quando vamos viver nesta fonte de desilusão. O Brasil tem uma grande fortuna, mas infelizmente está mal distribuída.
Por que a educação no Brasil não está boa? É fácil de entender. Nada mais de que o fruto do mau gerenciamento do dinheiro público aplicado na educação.
Se você passar a peneira fina, vai ver que na maioria dos casos do mau gerenciamento do dinheiro estão nas mãos de empresas vendedoras aos estados e aos municípios. Estas são empresas são sempre na maioria os casos, pertencentes a parentes de políticos, ou do próprio político em nome de um laranja e muitas vezes as vendas são superfaturadas.
O povo precisa saber e procurar mudar este quadro de tanta irresponsabilidade existente em nosso país, mas isso só vai acontecer depois de uma grande conscientização da população e isso vai levar anos e mais anos.
Veja o que acontece. Mudar como! Se todas as eleições são os mesmos candidatos, seus parentes ou pessoas ligadas aos mesmos. Mudar como?
No Brasil a situação é sempre de atraso por que as maiorias dos políticos não têm compromisso com o bem comunitário. O povo precisa se unir em Associações Comunitárias, comandadas por pessoas sérias para reinvidicar benefícios ao bem comum. Em quanto o povo não se organizar, a maioria dos políticos vão deitar e rolar com o nosso dinheiro. Se continuar assim, e o povo não se organizar comunitariamente, nunca vamos obrigar os políticos a gerenciar os recursos públicos com responsabilidade. Devemos se organizar para fazer com que o dinheiro público venha em beneficio do povo. Se isso não acontecer à maioria dos administradores vão enriquecendo ilicitamente, e o povo terá que se conformar com uma pequena sobra, isto é, lamentável.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário