O marketing, omisso, derrotou Denise em CZ
Poucos acreditavam na derrota da prefeita Denise (PSB) e na eleição de Zé Aldemir (PP) para prefeito em Cajazeiras. Mas o fato é que Zé ganhou e Denise foi derrotada. Isso mesmo, Denise foi derrotada, entende? Não foi ela que perdeu, a derrotaram!
Eu explico: dentro das condições financeiras adversas em que gestou Cajazeiras nos últimos quatro anos, pode-se dizer que Denise fez um bom governo. Nada de excepcional, nada de excelente mas…, um bom governo. Um governo que, não fossem fatores externos a ele, muito provavelmente teria sido chancelado novamente nas urnas. Mas…, como diz o poeta, “no meio do caminho havia uma pedra.” Aliás, várias pedras!
Pedras como Júnior Araújo, o vice que queria porque queria continuar vice e criou ‘N’ situações e embaraços políticos que repercutiram negativamente na campanha; pedras como Carlos Antônio que, gravemente chamuscado pela operação Andaime, comandou todo o processo eleitoral situacionista, transferindo para a chapa a sua queimação; pedras como o distanciamento proposital do deputado Jeová Campos (PSB) das decisões de campanha; pedras enfim como o marketing que, feito por equipe de fora e que portanto não tinha intimidade com a coisas da cidade, atuou sem conectar ações e repercussões, ocasionando “fogo amigo” e “tiros no próprio pé!”
Foi, assim, a destruição de um bom ‘produto’ pelo próprio time, que colocava suas pretensões futuras acima da realidade atual. Esqueceram-se de que aquelas pretensões só fariam sentido com a reeleição de Denise. E como acharam que isso eram favas contadas, ancoraram seus desejos vindouros na chapa e ajudaram-na afundar.
Como ao marketing compete estimular as técnicas que visam tornar um candidato a cargo público conhecido e aceito no período eleitoral, através de suas propostas e projetos, a ele, omisso, imputo grande parte da responsabilidade pela derrota de Denise, que nem poderia ficar a reboque dos “mi mi mis” de Júnior Araújo, nem ser alcançada pelas labaredas da Andaime que de há muito chapiscam Carlos Antônio e cia.
De tal monta foi a incompetência do marketing situacionista na campanha cajazeirense que, dizem, quatro dias antes da eleição o governador Ricardo Coutinho (PSB) já era sabedor da provável derrota, fruto da incompetência, da arrogância e dos mi, mi, mis.
S O L T A S
*Bernardino Batista e Joca Claudino pagaram janeiro dentro do mês trabalhado;
*O mesmo STF que impediu Lula de ser ministro de Dilma alegando ‘desvio de finalidade’ é o mesmo STF que permite Moreira Franco ser ministro com foro privilegiado, ainda que citado “N” vezes nas delações da Odebrecht;
*Gervásio Maia, Raimundo Lira e João Azevedo, são os três nomes citados pelo governador RC para a disputa do Gov. PB em 2108;
*Luciano Cartaxo, Cássio Cunha Lima e Zé Maranhão são os nomes da oposição disponíveis para o embate eleitoral vindouro na PB;
*Quanto mais o STF julga, menos creio na justiça!
*Neste domingo (19) o Presidente da Câmara Municipal de CZ, Marcos Barros (PSB), é o entrevistado do TREM DAS ONZE
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário